Inusitado em Santa Tereza, cinema na rua - Santa Tereza Tem
Logo

Inusitado em Santa Tereza, cinema na rua

Inusitado em Santa Tereza, cinema na rua Conselheiro Rocha atrai moradores do bairro

gabriel guedes cinema publico copy

Inusitado em Santa Tereza, cinema na rua

Uma tela no muro, um pequeno projetor, um filme de Charlie Chaplin, pipoca e uma lona no chão bastaram para o público se divertir na noite de terça, 14, no calçadão da Rua Conselheiro Rocha, em frente ao Bar do Orlando.

gabriel guedes cinem cecilia

Cecília Loregian

Cecília Loregian, jornalista, moradora da Rua Eurita, sentada no chão deu boas risadas com as trapalhadas do vagabundo no filme Luzes da Cidade e depois curtiu um documentário sobre o Beatles George Harrison (Live in a material world). “Adorei, em plena terça-feira, estar aqui na rua, em um ambiente tão descontraído e descomplicado, assistindo essas obras. Como falam os mineiros, bão dimais sair da rotina”, comenta Cecília.

gabriel guedes cinema e roberto fausto

Roberto Fausto e Gabriel Guedes

A promoção do projeto é do Instituto Godofredo Guedes, dirigido pelo músico, Gabriel Guedes. O Instituto, cujo nome é uma homenagem ao seu avô, o compositor Godofredo Guedes, tem por objetivo promover as diversas áreas da cultura, popularizando e divulgado as obras e os artistas. Apesar da idealização do projeto ser do Instituto, Gabriel Guedes conta que “a produção é um trabalho em equipe formada por gente do bairro, o Orlandinho Junior, o Roberto Fausto e o Ninja. Um prepara o local, outro traz os filmes, outro faz a parte elétrica e o Ninja cobre a luz com lona para escurecer o ambiente e de repente a rua vira um cinema”.

A programação traz um primeiro filme mais de entretenimento, como os do Charlie Chaplin, para que as crianças possam também assistir e, depois, uma segunda sessão, o filme é mais adulto e prioriza temas musicais. “Antes eu já fazia esse cine clube em minha casa para um grupo pequeno de amigos. Mas aqui todo mundo pode curtir. Um simples projetor, uma tela e o trabalho feito por prazer, resultam em uma sessão de cinema bem legal”, comenta Gabriel satisfeito com a aceitação do projeto pelo público.

As exibições são sempre às terças-feiras, a partir das 20h. Coisas inusitadas de Santê.

 

Anúncios