Músicos da Confraria cantam na igreja de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Músicos da Confraria cantam na igreja de Santa Tereza

Músicos da Confraria cantam na igreja de Santa Tereza e participam de homenagem às mães

´Músicos da Confraria

´Músicos da Confraria

Uma missa um pouco diferente das tradicionais será celebrada celebrada pelo padre Márcio Ribeiro de Souza,  na igreja de Santa Tereza e Santa Terezinha, em comemoração ao Dia das Mães.  A celebração vai contar som dos músicos da Confraria São Gonçalo, que também farão uma roda de seresta.

Juca e seu violão

Juca e seu violão

A turma da Confraria São Gonçalo já está ensaiando o repertório. Juca, que lidera a cantoria com seu violão, achou ótimo o convite feito pelo padre Márcio. “Iniciativas desse tipo são importantes, pois além de valorizar os músicos, une as pessoas do bairro e garante mais fé e alegria, durante a oração. E o bom é que iremos tocar, uma vez por mês na igreja a convite da paróquia”, conta entusiasmado, relembrando que durante 30 anos, participou de um grupo de seresta da igreja da Cidade Nova.

Entusiasmo é o que não falta ao grupo composto pelas seguintes pessoas: Juca (violão), Ernane (acordeom), Tunico (flauta), Elisa (afiche), Márcia (chic-chic), Zequinha (timba), Lídio (triângulo), Beth, Pedrinho, Ana, Gracinha, Soninha e Fátima (vozes).  

padre marcioA ideia de convidar os músicos para cantar na igreja, segundo padre Márcio, surgiu, quando o ele cantaram, recentemente, durante a missa de sétimo dia e de um mês da morte de um dos criadores da Confraria, o fotógrafo e morador de Santa Tereza,  “A turma se entrosou bem com o Márcio Matias, coordenador do coro da igreja, e desta forma abriu-se um importante diálogo entre a igreja e essa manifestação cultural do bairro. Isto fortalece o espírito de comunidade e também é uma valorização da cultura local.”

 

Confraria São Gonçalo

Para quem não sabe a Confraria São Gonçalo reúne moradores do bairro e amigos, toda segunda feira, na garagem da casa da Déa e do Lincoln, à Rua Norita, para jogar conversa fora e cantar.  Cada um leva um tira-gosto, cerveja e quem preferir, uma cachaça. Nada é vendido. É compartilhado. A função começa em torno das 18h e termina por volta das 22h. Na porta o aviso: aqui não é bar, é Confraria.

Serviço
Missa em homenagem às mães e seresta com a Confraria São Gonçado
Local: Igreja de Santa Teresa e Santa Teresinha
Data e hora: 09 de maio, às 19h

Anúncios