Os moradores do bairro Planalto e adjacências unem forças contra a destruição da da Mata do Planalto e apoio à preservação das 20 nascentes, dos tucanos e ipês e outras incontáveis espécies em extinção várias que existem na área
A mata é um patrimônio ambiental de Belo Horizonte e uma das últimas áreas verdes da região norte da capital. Antes da Audiência, os moradores vão fazer uma passeata, a partir das 17h em direção à Faculdade Jesuíta de Filosofia (FAJE), onde ocorrerá audiência com presença da população, vereadores e deputados.
Com Hashtag #vempramata, os organizadores, Associação Comunitária do Bairro Planalto com apoio do MAMB (movimento das associações dos moradores de BH,) convida por meio da internet a população da cidade a se juntar a eles, pois, a destruição da mata não é um problema só do bairro, mas de toda cidade, principalmente diante da crise hídrica que estamos vivendo.
Para Fernando Santana, presidente do MAMBH, ” é um desserviço ao Município o Poder Público de BH não procurar preservar a última área verde da região norte da cidade e umas das poucas ainda existentes. Mecanismo existem para isso, só falta a vontade politica. É essencial que reunamos a maior quantidade de pessoas possível no evento, já que, apenas com muita mobilização pública as autoridades irão pensar em rever as licenças de construção já autorizadas.”
Serviço
Passeata: Horário: 17h
Saída: Rua Dinah Paula da Silva, num 52
Chegada: Faculdade Jesuíta de Filosofia, Av Cristiano Guimarães, num 2127
Audiência Pública:
Horário: 18h30
Endereço: FAJE- Faculdade Jesuíta de Filosofia, Av Cristiano Guimarães, num 2127