Bloco dos Pescadores não concentra e sai - Santa Tereza Tem
Logo

Bloco dos Pescadores não concentra e sai

carnaval bloco dos pescadoresO já tradicional Bloco dos Pescadores, que é do estilo concentra, mas não sai, este ano não vai ser igual aquele que passou. Isto porque o ponto fixo dos integrantes é em frente ao Bar do Orlando, ao lado da Praça Ernesto Tassini e, como não foi liberado o espaço pelo Ministério Público, o bloco não concentra, mas sai em desfile, circulando entre a Praça Ernesto Tassini e a Praça Marechal Rondon.

Quem explica é Hernany Mendes, um dos organizadores e fundadores do Bloco, junto com Alan Jorge, que faleceu no ano passado.  Hernany, morador do bairro, conta que o bloco nasceu como homenagem à história do Bar do Orlando, que antigamente era o Bar dos Pescadores. “Antes de ser o Orlando, era uma mercearia, onde os pescadores compravam anzol, vara e pegavam o trem para ir pescar no rio das velhas”, conta.

carnaval bloco dos pescadores 2 copy

 

O bloco reúne vários músicos do bairro, vizinhos, frequentadores do bar, por isso não é um bloco grande, mas quem chega é sempre bem vindo. Segundo Hernany, “o bloco é totalmente aberto e se encontra e toca todas as segundas-feiras do ano, no início da noite. A diferença é que no carnaval a gente toca marchinha e o resto do ano samba. É o nosso ponto de encontro”.

O repertório de marchinhas tradicionais de carnaval tem ainda as do Bloco, que falam do bar, da praça e do bairro. O tema desse ano, segundo ele, “nossa música de trabalho é Plataforma, do João Bosco, que faz uma crítica a esse tipo de intervenção urbanística que estão querendo fazer aqui no bairro”.

Serviço:
Desfile do Bloco dos Pescadores
Data e horário: segunda-feira, dia 16 de fevereiro, às 14h, à Rua Conselheiro Rocha, em frente ao bar do Orlando

 

 

Anúncios