No projeto Noite do Clube, Gabriel Guedes e Rodrigo Borges recebem toda quarta-feira, um convidado, que tenha participado de alguma forma do movimento musical mineiro, que se dispersou pelo país e pelo mundo, Clube da Esquina. O convidado desta quarta, 28, é o músico Vermelho, um dos criadores e integrantes do grupo 14 Bis, ao lado de Flávio Venturini.
Sobre Vermelho
Mineiro de Capela Nova, Vermelho é compositor, tecladista, vocalista e arranjador. O envolvimento com a música começou cedo, pelas mãos de seu pai, Sebastião de Assis Moreira, mestre da banda da cidade, com quem aprendeu teoria musical e cavaquinho. No colégio interno em Borada do Campo, o menino, então com nove anos, recebeu uma primorosa educação musical dos padres alemães, o que resultou em uma influência do canto gregoriano unido à música mineira e nordestina em seu trabalho.
Em 65, Vermelho chegou a Belo Horizonte para fazer o científico, e ao mesmo tempo estudava piano, harmonia e contraponto na Fundação de Educação Artística. O contato com a música dos Beatles definiu, junto com as influências de sua formação, a trajetória musical futura, que começou no Grupo Bedengó e chegou ao 14 Bis, que criou junto com Flávio e Claudio Venturini.
No 14 Bis, em parceria com Flávio e Cláudio Venturini, Hely Rodrigues e Magrão, pode dar asas à sua criatividade em criações que marcaram a música brasileira como por exemplo, Planeta Sonho, Carrossel, Espanhola, Todo Azul do Mar, Nave de Prata, entre outras.
O contato com a turma do Clube da Esquina aconteceu durante sua participação em 1969, no Festival Estudantil da Canção de Belo-Horizonte, onde encontrou os jovens músicos – Beto Guedes, Lô Borges, Tavinho Moura, Toninho Horta, Túlio Mourão, além de Márcio Borges.
Promoção
Santa Tereza Tem em parceria com o bar Godofrêdo BH sorteia 5 pares de ingressos para o show “Noite do Clube” por meio de nossa página no Facebook. Sorteio às 19h do dia 26, segunda.
Serviço
Noite do Clube com Vermelho, Rodrigo Borges e Gabriel Guedes
Data e horário: 28 de janeiro, de 20h às 23h
Local: Godofredo BH – Rua Paraisópolis 738, Santa Tereza
Valor do ingresso: 30,00
Reservas: 34836341