Doação de sangue urgente - Santa Tereza Tem
Logo

Doação de sangue urgente

doacaosangueDois amigos do Santa Tereza Tem estão passando por momentos delicados em relação à saúde e necessitam urgente de doadores de sangue. Além de enfrentar a dificuldade dos estoques baixos dos bancos de sangue,  Marcely Mota Silveira Pinto Coelho precisa do raro tipo sanguíneo O Negativo.

 Portanto, quem for portador de sangue O Negativo e tiver condições fazer este gesto solidário, deve agendar a doação pelo telefone 3218.1300, no Hemoservice. O endereço é a Rua Ceará, 195, Santa Efigênia. Avisar que a doação é para Marcely Mota Silveira Pinto Coelho, internada na Hospital Lifecenter.

Já para José Divino Fernandes Junior, que está no Hospital Pronto Socorro João XXIII, pode ser qualquer tipo sanguíneo. A doação deve ser feita no Hemominas, na Alameda Ezequiel Dias, 321,Santa Efigênia. Telefone: (31) 3768 4500

Hemominas convida doadores em todo estado

De acordo com a Fundação Hemominas, durante o mês de janeiro, devido às férias e festas do final de ano, a doação voluntária diminui e os estoques de sangues, principalmente, as bolsas com RH Negativo ficam desfalcados.  No caso do   dos grupos sanguíneos RH Negativos a queda foi de 42% em todo o estado, com consequente impacto nos estoques ideais para manter a oferta aos pacientes que necessitam.

Por isso, a Fundação pede às pessoas que procurem o Hemominas. O agendamento pode ser feito pelo telefone 155, opção 8. O call center recebe ligações de 7h até 21h de segunda a sexta-feira, e aos sábados e domingos, de 7h até 19h. Caso o candidato tenha dificuldades para ser atendido, será necessário ligar novamente (ligação sem custos para o cidadão). O horário de menor procura telefônica no call center é na parte da tarde e à noite. Agendando sua doação, o cidadão ajudará a distribuir as doações ao longo do horário de atendimento da unidade e pode diminuir o tempo de espera para efetuar sua doação.

A idade para doação de sangue é entre 16 e 69. Jovens de 16 e 17 anos Jovens com 16 e 17 anos somente poderão se candidatar à doação de sangue com a presença dos responsáveis legais ou autorização dos mesmos com firma reconhecida em cartório. O modelo de autorização está disponível para pais/guardiães e tutores/guardiães

Anúncios