A Paróquia de Santa Teresa e Santa Teresinha vai comemorar o Natal com as cerimônias tradicionais e algo mais: o espetáculo musical e teatral “Filho de Deus, Menino Meu, montado por integrantes da Comunidade Católica Shalom.
Diferente de tudo que se é apresentado nesse período, o musical conta a história de uma trupe, que encena mundo afora o nascimento do Menino Deus, um dos mistérios mais importantes para o cristianismo. O regionalismo e a diversidade musical estão presentes nas músicas – todas compostas exclusivamente para o espetáculo – no figurino e fala dos atores, que por mais de uma hora, prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria em um texto simples e bem humorado.
O espetáculo
O musical é uma adaptação do livro homônimo da escritora cearense e confundadora da Comunidade, Emmir Nogueira, onde ela reconta a história máxima do cristianismo de uma forma inusitada.
A montagem começou como resposta à pergunta: como contar uma história tão conhecida de forma tão nova que seja capaz de surpreender o público? Assim surgiu o musical “Filho de Deus Menino Meu”, que possui em sua essência a inovação, seja na parte cênica, que incorpora ao teatro mambembe vários elementos de arte, seja pela diversidade musical da trilha sonora que vai do tango ao pop.
O espetáculo mostra a história de um grupo de andarilhos, a Trupe da Encarnação. O grupo tem por objetivo contar para o mundo o nascimento do Menino Jesus. O xote, o baião, o forró perpassam as cenas que contam a chegada de Maria e José em Belém para o recenseamento e o nascimento de Jesus; dentre outros momentos marcantes que fazem parte da origem da festa natalina.
O roteiro e adaptação são de Wilde Fabio e a montagem reúne dezenas de atores e técnicos.
O espetáculo será na Igreja, logo após a missa das 19 horas, às 20h, no dia 21 de dezembro, domingo.