O projeto Noite do Clube, no Godofredo BH, ontem, 17, contou, além de Beto Guedes, Rodrigo Borges e Gabriel Guedes, com a presença surpresa do músico Vermelho, do 14 Bis. Em um momento foi organizada uma banda, que mesmo sem ensaio, deu um show com músicas do clube da esquina e dos Beatles. É o Clube da Esquina de volta ao berço em Santa Tereza.
Beto Guedes deu show de solos na guitarra colorida, fabricada por ele. Para quem não sabe o músico é também luthier e cria seus próprios instrumentos. Habilidade herdada por Gabriel Guedes, que mantem, no térreo do Godofredo, uma oficina, onde coloca sua imaginação e técnica para funcionar na confecção de diferentes e às vezes estranhos instrumentos musicais.
Segundo Beto, é sempre um prazer tocar em Santa Tereza, “enfim tocar e cantar é sempre uma alegria para mim, principalmente aqui”. O público, jovens e pessoas da geração do Clube da Esquina, que lotou a casa para ouvir o artista, aplaudiu e cantou junto.
Vermelho, que assumiu o piano, disse que sempre se emociona ao tocar com Beto, Rodrigo e Gabriel. “Estar aqui é como estar em casa e para mim é emocionante, pois conheço o Gabriel desde sempre. E ver o público cantar junto composições que fizeram história, mostram que elas são sempre atuais”, comenta ele.
Renata Aguillar, moradora do bairro, cantou junto, aplaudiu e disse que “perdi a apresentação anterior e esta eu não poderia deixar de vir. E está sendo muito bom. Valeu a pena.”
O músico Gabriel não escondia sua alegria de ter ao seu lado, o pai e o padrinho, Vermelho. Ao final de um show quase mágico, quando Beto Guedes saía, Gabriel, extravasou sua emoção, quando falou alto, “obrigado pai! Te amo”!