Noite do Clube reúne duas gerações de músicos - Santa Tereza Tem
Logo

Noite do Clube reúne duas gerações de músicos

DSCN5005

Com Rodrigo Borges e Gabriel Guedes, Sá tocou antigos sucessos

Sá, da dupla Sá & Guarabyra, se apresenta junto a Rodrigo Borges e Gabriel Guedes, rememorando canções ícones da música brasileira

Na noite de quarta-feira (1º/10), os sucessores do Clube da Esquina, Gabriel Guedes e Rodrigo Borges, receberam no palco intimista do Godofredo Bar o músico Luiz Carlos Sá, mais conhecido como Sá, da dupla Sá e Guarabira. O convidado do projeto Noite do Clube, que a cada semana recebe um músico visitante, ficou à vontade e presenteou o público com algumas de suas canções inesquecíveis, como “Dona”, “Caçador de mim”, “Marimbondo”, “Coração de maçã”, “Sobradinho” e “Espanhola”.

Sá começou a participação fazendo duas canções em solo e se confundiu quando foi chamar os anfitriões. Ele chamou o Rodrigo de Marilton Borges e admitiu quase ter soltado Beto Guedes ao se referir a Gabriel, o que ele justificou como “efeito geracional”. O encontro de gerações resultou em um som bonito e harmonioso, que deixou músicos e plateia extasiados.

“Eu estava na minha casa quando recebi o telefonema do Xexéu (Gabriel Guedes), me convidando para participar do projeto nesta quarta. Foi uma grande surpresa e fiquei tentando imaginar a sensação de tocar com os filhos dos meus amigos. Eu me lembro deles moleques, mas são dois músicos brilhantes, intuitivos e que nasceram em berço musical. Então, foi muito fácil e prazeroso me apresentar com eles”, declara Sá.   

 Cidadão honorário

DSCN4970Nascido e criado no Rio de Janeiro, Sá vive em Belo Horizonte há oito anos e ostenta com orgulho o título de “Cidadão Belorizontino Honorário”, recebido em 2009. Ele e a esposa mineira, Verlaine, escolheram o bairro Sion para morar, porque, segundo ele, tem uma atmosfera parecida com a do Leblon, onde viviam antes de se mudarem para BH. Já o Santê leva o músico a lembranças mais remotas: “Quando eu conheci Santa Tereza, um lugar em que as famílias se conhecem, crianças jogam bola na rua e as pessoas conversam ao portão, tive a sensação de estar voltando à minha infância, por me fazer lembrar muito a Vila Isabel, onde nasci e cresci. A Vila é como se fosse o interior do Rio de Janeiro, aconchegante e familiar, assim como Santa Tereza é para Belo Horizonte”, compara Sá.

Carreira – Atualmente, junto ao parceiro Guarabyra, Sá se dedica à finalização da gravação do DVD de 40 anos de carreira da dupla, completados em 2013; e já têm planejado, ainda para este ano, o lançamento da turnê de apresentações junto ao grupo 14 Bis e o músico Flávio Venturini. Ainda, individualmente, o músico e compositor prepara um show solo, com violões.

Anúncios