Quarta-feira, dia 11, no Oásis, será realizada Audiência Pública para que a comunidade de Santa Tereza debata com os vereadores e representantes da Fiemg e prefeitura, a preservação da Área de Diretrizes Especiais (ADE), o projeto da Escola Técnica Automotiva do Senai para o Mercado e seus impactos positivos e negativos para o bairro.
Para facilitar a participação dos moradores, em lugar de ser realizada na Câmara Municipal, a Audiência será no clube Oásis, à Rua Salinas, 1993, a partir das 18h.
A Audiência Pública foi solicitada pelo vereador Pedro Patrus (PT), a pedido do movimento Salve Santa Tereza, e aprovada pela Comissão de Administração Pública da Câmara. Para compor a mesa serão convidados representantes do Salve Santa Tereza, da FIEMG/Senai, das Secretarias Municipal de Administração da Regional Leste, de Planejamento Urbano e de Serviços Urbanos, do Conselho Municipal de Políticas Urbanas (Compur), do Instituto Arquitetos do Brasil, entre outros. Participarão também os vereadores Arnaldo Godoy (PT) e Gilson Reis (PCdoB)
Como diz o nome a Audiência é pública, ou seja, é aberta à participação de todos os moradores do bairro, que queiram dar sua opinião e saber mais sobre o que está ocorrendo na questão do mercado, as denúncias de possíveis irregularidades no convênido entre a PBH e a Fiemg (Federação das Indústrias de MG) e o que isso representa em termos de ameaças à preservação da ADE (Lei de Área de Diretrizes Especiais), que preserva as caracteríticas do bairro e a qualidade de vida dos moradores..