Roda BH de Poesia em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Roda BH de Poesia em Santa Tereza

Roda BH de Poesia em Santa Tereza, no Bar do 1000lton

A Roda BH de Poesia  é o encontro entre poetas e artistas de diferentes linguagens e gerações que fazem da voz e da palavra seu mote principal.  Influenciada pela performance oral e pela poesia falada tem no bar  o território fértil da Roda, um espaço capaz de produzir encontros informais, afetuosos e criativos. Além disso, a dimensão coletiva do bar desloca a poesia para o incerto, para a quebra de uma esquina, para um lugar que abriga a passagem e o trânsito de pessoas e ideias.

 

A cada edição, a Roda reúne dez poetas e artistas. Sentados ao redor de uma grande mesa de bar, a cada momento uma poeta levanta-se e apresenta seu poema, música, texto ou performance, e assim segue os outros, com o giro da roda.Quem explica é poeta sergipano Pedro Bomba, que junto com a poetisa de Nova LIma Nivea Sabino,  idealizaram a proposta da Roda BH de Poesia,  em 2017, a partir de um reeconcontro dos dois.   Pedro relembra que em 2016, os dois  participaram juntos da Roda de Poesia em Aracaju o que provocou a vontade de realizar evento semelhante em Belo Horizonte. A primeira edição aconteceu no Teatro Espanca em março de 2017 e a segunda e a terceira no 1000ton bar, em julho de 2017 e em março de 2018, respectivamente. A RodaBH de Poesia tem entrada franca.

Em Santa Tereza esse espaço fértil de encontro com a poesia é o Bar do 1000ton, à Rua Mármore, 825, a partir das 19h. Desta edição participam uma galera que tem importante papel na poesia contemporânea feita na capital mineira:  Ohana HoHo, Nívea Sabino, Claudia Manzo, Fabiana Soares, Bruna Kalil Othero, Leandro Zere, Pedro Bomba, Denilson Tourinho, Leo Gonçalves e Edelson Pantera.

Serviço
Roda BH de Poesia
Data e hora: 20 de julho, sexta, a partir das 19h
Local: Bar do 1000ton, Rua Mármore, 825. Santa Tereza

Anúncios