Queimada na Praça versão noturna - Santa Tereza Tem
Logo

Queimada na Praça versão noturna

Queimada na Praça, versão noturna no feriado, 01 de maio dia

O Queimada na Praça, um evento organizado pelo Facebook, há mais de um ano, reúne os  fãs da brincadeira que povoou a infância de muita gente. Normalmente é realizado na manhã do segundo domingo do mês, mas agora está inovando, com a Queimada Noturna. A turma da queimada de Santa Tereza é formada por  jovens, adultos e crianças, com o objetivo apenas de curtir e relembrar a brincadeira dos tempos de criança de muita gente.   Nada muito sério, não é torneio, nada formal.

Idealizado pela pedagoga e apaixonada pelo jogo Fernanda Storck Leroy,  o jogo é marcado pelo Facebook e as pessoas vão chegando, sem se conhecerem, tendo apenas como ligação o prazer de lançar a bola  na praça, ao lado do Batalhão da PM. Fernanda comenta que “é um encontro bem legal da galerinha que jogava queimada até de noitão na rua de casa, que tinha pernas roxas e força no braço, que aprendeu que na vida não podemos dar as costas pra nada e que só parava de jogar quando ouvia o assovio do pai”.

A cada edição aumenta o número de participantes entre crianças e adultos. E Praça Duque de Caxias se transforma mais uma vez em um ambiente de alegria, diversão e confraternização.

Fernanda Leroy

As equipes, segundo Fernanda, são formadas por ordem de chegada com no máximo 10 pessoas. Ela ressalta que não há prêmios ou troféus, mas o gostinho da vitória  e as palma do público. Ela lembra que os participantes devem ter alguns cuidados: levar água para hidratar, cada um cuidar de jogar o seu lixo na lixeira. Não são permitidos palavrões, xingamentos, ofensas e atos de violência. As crianças podem participar, acima de sete anos, desde que estejam com os pais e com o consentimento deles.

Não esqueça de levar água para hidratar e no  mais é aproveitar a diversão, coisa que não falta em Santê!
Dia 01/05 de 18h às 12h
Praça Duque de Caxias – Santa Tereza

Anúncios