Churraspaz prega a paz nos estádios - Santa Tereza Tem
Logo

Churraspaz prega a paz nos estádios

Churraspaz prega a paz nos estádios e em Santa Tereza

A galera do Churrasbunda, o Churrasco das Vagabundas, teve mais um encontro, como sempre em frente ao Bar do Orlando, nesta quinta-feira, dia 22 de março. Nem a chuva anunciada, espantou as Churrasbundas.  Dessa vez o tema foi Churraspaz, que segundo, Virna Ziviane,  eterna presidente do grupo, visa difundir a ideia de que as pessoas podem torcer por seu time e ao mesmo tempo serem amigas.  “Com a realização do campeonato brasileiro e as diversas brigas entre torcidas, resolvemos usar como tema a paz nos estádios. No nosso grupo tem torcedoras de vários times e a gente consegue ter companheirismo apesar disso. É de paz que nós precisamos”.

As integrantes foram vestidas com a camisa de seu time do coração e ornamentação contou com as bandeiras de vários clubes e uma grande faixa com os dizeres: #Churraspazemsantê! #Paznosestádios #Paz no Brasil #Paznomundo”.  E não faltaram os tira-gostos preparados por elas, o churrasco feito ali na hora e a cervejinha gelada, é claro.

O tradicional encontro, que reúne várias mulheres do bairro e amigas de outras regiões, em um churrasco ao ar livre, em plena tarde de quinta-feira,  completa 13 anos de amizade em 2018.  E para quem não conhece o Churrasbunda, é o seguinte: trata-se de uma brincadeira de um grupo de amigas, todas trabalhadoras, (professoras, dentistas, cuidadora de idosos, donas de casa, empresárias), que tiram de dois em dois meses, uma tarde de quinta-feira para relaxar e curtir a amizade com um churrasquinho, cerveja, música e alegria, sempre no Largo do Bar do Orlando.

A história começou em agosto de 2005 e atualmente no grupo a mais velha tem 73 anos, a Regina, e a mais nova, 09 anos, a Alice Zivianne.

Que a paz venha mesmo, seja nos estádios, seja na vida cotidiana.

Anúncios