Cursos gratuitos de produção audiovisual em centros culturais - Santa Tereza Tem
Logo

Cursos gratuitos de produção audiovisual em centros culturais

Horizontes periféricos

Projeto Horizontes Periféricos oferece cursos gratuitos de produção audiovisual em centros culturais

Estão abertas as inscrições para o projeto Horizontes Periféricos 2017. Realizado em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e com patrocínio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, o projeto oferece cursos de produção audiovisual nos centros culturais São Bernardo, Salgado Filho, Jardim Guanabara, São Geraldo e Padre Eustáquio. Os interessados devem preencher o formulário de inscrição no site www.horizontesperifericos.com. O curso é gratuito e destinado a maiores de 16 anos.

Com o intuito de democratizar o conhecimento na área do audiovisual, o Horizontes Periféricos oferece cursos gratuitos em que os alunos têm a oportunidade de aprender técnicas de filmagem e produção e ainda colocá-las em prática. As aulas fogem do modelo tradicional e apostam em metodologias alternativas que permitem uma visão diferenciada do modelo de vídeo padrão. Os cursos acontecem de março a junho deste ano.

Desde 2011 que o Horizontes Periféricos amplia a capacidade de expressão de seus alunos, que durante o curso são estimulados a enxergarem a produção audiovisual não só como um entretenimento, mas, acima de tudo, como uma arte de se manifestar através das câmeras. “O Horizontes vai até a pessoa e as oficinas são realizadas no Centro Cultural, descentralizando o espaço. Os filmes produzidos por eles sempre falam do contexto social em que estão inseridos como forma de se expressarem e serem escutados”, ressalta Janaina Andrade, ex-aluna do projeto. Ao todo, nas suas três edições, o Horizontes Periféricos já formou 200 realizadores e produziu 60 curtas-metragens.

Anúncios