Praça Santa Tereza Literária - Santa Tereza Tem
Logo

Praça Santa Tereza Literária

Praça Santa Tereza Literária, de 4ª a domingo

Mais uma vez Santa Tereza é referência para a cultura da cidade, seja ela a música, teatro ou literatura.  E, assim como acontece com o projeto Santa Leitura na Praça, a Praça Duque de Caxias se transforma novamente em uma biblioteca a céu aberto com a instalação do evento  Praça Cultural, realizado pela Maluco por Leitura e pelo projeto Ler é Fácil.

literatura na praça

Apesar de ter sede em Belo Horizonte, o Praça Cultural já foi realizado em diversas cidades de outros estado, sendo esta  a primeira vez na capital mineira.  O local escolhido para a inauguração foi nossa Praça, segundo explica a responsável pela organização, Tânia Lima, pelo fato do bairro ter este aspecto relacionado à cultura e ser uma referência na na cidade. O objetivo do evento é incentivar o hábito da leitura e facilitar a aquisição de livros a um preço mais em conta. Assim, explica Susi Cardoso, do projeto Ler é Facil, “proporciona-se uma maior circulação das obras, pois além do baixo custo, ainda é promovida a troca de livros entre os leitores. Se você tem um livro em casa já lido, é só trazê-lo e trocar por outro.

Uma grande tenda foi montada no centro da praça com diversas bancas de livros de gêneros diversos, como romances, policiais, infanto juvenis, auto-ajuda, poesias e crônicas, que podem ser adquiridos por preços que variam de R$ 10 a R$ 20, de quarta até domingo. Para a troca são aceitos todos os títulos, exceto os didáticos e técnicos.

Programação:
Quarta-feira (22/06): durante o dia e à noite estandes de venda e troca de livros
Quinta-feira (23/6):  troca de livros, exposição e venda a preços populares  durante todo dia.
Sexta-feira (24/6):  troca de livros, exposição e venda a preços populares  durante todo dia.
Sábado (25/6): Feira de Artesanato, troca de livros, exposição e venda  durante todo dia. Às 16h tem o  Cortejo do boi da manta com o grupo Irmandade dos Atores da Pandega da cidade de Lagoa Santa. Logo após o cortejo haverá oficina de tambor e dança afro ministrada por Gesino Alves.
Domingo (26/6): Feira de Artesanato, troca de livros, exposição e venda  durante todo dia.

Anúncios