Grupo Galpão estreia Nós - Santa Tereza Tem
Logo

Grupo Galpão estreia Nós

Grupo Galpão estreia Nós, uma criação coletiva

Uma boa notícia para os fãs do Grupo Galpão é a estreia no dia 16 de abril de Nós,  novo espetáculo do grupo mineiro, com sede no bairro Horto. Esta é a 23º montagem do Galpão, que completa 34 anos de estrada, que teve como ponto de partida o inesquecível espetáculo de rua “Romeu e Julieta”.

Nós
Nós, novo espetáculo do Grupo Galpão Foto: Guto Muniz

O roteiro, criado coletivamente,  a partir da improvisação dos atores, marca a união do talento, da criatividade e da ousadia dos artistas do grupo com o diretor carioca Márcio Abreu, que não pestanejou, quando convidado a participar da montagem. Márcio Abreu é diretor da Cia Brasileira de Teatro, de Curitiba.

A trama gira em torno da preparação de uma sopa. Enquanto os legumes são picados e o caldo temperado, os sete atores abordam questões cotidianas vividas por todos nós como a violência, opressão, a intolerância e a discriminação e a plateia é convidada a presenciar situações de opressão e de convívio com a diferença, sob um viés político com direito à participação do público e improvisação dos atores.

Nós

Em cena os atores Antonio Edson, Chico Pelúcio, Eduardo Moreira, Júlio Maciel, Lydia Del Picchia, Paulo André e Teuda Bara celebram a vida enquanto preparam a última sopa e debatem, sob um prisma político, questões do mundo contemporâneo, que tocam todos nós: intolerância, a diversidade, a convivência com a diferença e a agressividade.

O nome do espetáculo Nós dá margem à interpretações diversas como nós, pronome que engloba toda humanidade, quanto nós que atam, mas podem ser desatados.

Data: de 16 de abril a 15 de maio de quinta a sábado, às 21h, e domingo, às 19h
Local: Teatro Wanda Fernandes do Galpão Cine Horto (Rua Pitangui, 3413, Sagrada Família)
Ingressos:R$40 e R$20 (meia entrada).
Vendas pela internet no sitewww.sympla.com.br/galpaocinehorto,  ou na bilheteria do teatro, duas horas antes do espetáculo. Classificação indicativa: 16 anos. Duração: 90 minutos.
Gênero: teatro contemporâneo.
Informações: 31 3481 5580 ou pelo site www.grupogalpao.com.br.

Anúncios