Veículos continuam abandonados em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Veículos continuam abandonados em Santa Tereza

Veículos continuam abandonados em Santa Tereza

por Luis Borges ,  3 de março de 2016  A vida em fotografias

Veículos abandonados na Rua Tenente Durval, em Santa Tereza / Foto: Sérgio Verteiro

Veículos abandonados na Rua Tenente Durval, em Santa Tereza / Foto: Sérgio Verteiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

São  poucas diferenças entre as fotos acima, que mostram os mesmos veículos abandonados na rua Tenente Durval em Santa Tereza, Belo Horizonte. Em uma há mais folhas, em outra há mais poeira sobre o carro. Passou-se quase um ano de uma foto para a outra e lá estão eles, carro e caminhão, ocupando as mesmas vagas. Se ano passado, quando o blog publicou esta reportagem, dizia-se que estavam lá há mais de um ano, agora já são mais de dois aniversários.

 

O carro está sendo vandalizado./ Foto: Sérgio Verteiro

O carro está sendo vandalizado./ Foto: Sérgio Verteiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Algumas afirmações sobre nossas leis fazem parte da cultura brasileira. Uma bem comum diz que existem as leis que “pegam” e as que “não pegam”. Isso para não falar na pouca fiscalização, que só ajuda a cultivar a certeza da impunidade e o pouco caso com o bem comum.

Foto: Sérgio Verteiro

Foto: Sérgio Verteiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Será que essa percepção já pode ser aplicada aos veículos automotores abandonados nas ruas de Belo Horizonte? Já se passaram mais de 90 dias da entrada em vigor da legislação municipal que determina a remoção de veículos que estejam abandonados em vias públicas há mais de dez dias. A Lei 10.885/15 foi sancionada em 30 de novembro do ano passado. Aliás, a Superintendência de Limpeza Urbana da Prefeitura de Belo Horizonte, que passou a ter a atribuição de executar tal serviço, está diante de um grande desafio. Na data da publicação da lei estimava-se em 350 o número de veículos automotores, em diversos estados de precariedade, ainda abandonados nas ruas da cidade. Dois deles continuam firmes na Rua Tenente Durval, no bairro de Santa Tereza, conforme mostram as fotografias desse post.

Transcrito do Blog Informação&Análise, de Luis Borges, morador de Santa Tereza

Anúncios