Um Carnaval Ítalo-Brasileiro - Santa Tereza Tem
Logo

Um Carnaval Ítalo-Brasileiro

Um Carnaval Ítalo-Brasileiro no Centro de Referência da Cultra Popular e Tradiciona Lagoa do Nado, no dia 8 de fevereiro

Centro-de-Referencia-Cultura-Popular lagoa do nado_foto_RicardoLaf

Centro de Referencia Cultura PopularLagoa do Nado Foto: Ricardo Laf

Na segunda-feira de carnaval, dia 8 de fevereiro, das 14h às 18h, no Parque Lagoa do Nado, terá a festa “Um Carnaval Ítalo-brasileiro” dentro da programação do Carnaval Fundação Municipal de Cultura (FMC) 2016. O evento contará com convidados especiais, desfiles de fantasia e alegorias, oficinas e apresentações musicais. A entrada é gratuita.

 Totalmente envolvida na cultura Ítalo-brasileira, a festa conta com a presença especial do Mestre Conga, a musicalidade de Ronaldo Coisa Nossa e a apresentação do grupo Criansa – Orquestra de Percussão e Ritmos Brasileiros – um projeto musical formado por membros italianos a partir da difusão e valorização da cultura brasileira.

A programação oferece ainda uma oficina para confecção de adereços carnavalescos como mascaras, estandarte e customização de fantasias ministrada pelo artista visual Wagner Braccini. Além do Baile de Carnaval com concentração e desfile do “Bloco das Almas Empenadas”, dos moradores do Bairro Planalto. Para as crianças, a programação conta com uma matinê infantil com brincadeiras e atrações que prometem entreter e promover uma troca de experiência entre elas.

O projeto “Um Carnaval Ítalo-Brasileiro” permite fortalecer o intercâmbio cultural entre os países Itália e Brasil, realizado em parceria com o CRCP e o projeto Criansa, com o apoio do Governo do Estado de Minas Gerais, depois de aprovado no programa Música de Minas e o apoio do consulado italiano da capital mineira.

Um Carnaval Ítalo-Brasileiro

Dia 8 de fevereiro | Segunda | das 14h às 18h

Centro de Referência da Cultura Popular e Tradicional Lagoa do Nado (R. Ministro Hermenegildo Barros, 904, Itapoã)

ENTRADA GRATUITA

Anúncios