Sábado é dia de celebrar o Quadrinho Nacional - Santa Tereza Tem
Logo

Sábado é dia de celebrar o Quadrinho Nacional

Sábado é dia de celebrar o Quadrinho Nacional com autores e pesquisadores na Biblioteca Infantil e Juvenil de BH

Gibiteca da BPIJBH_foto_Nathalia Turcheti
Gibiteca da Biblioteca Infantil e Juvenil de BH Foto: Nathalia Turcheti

A Fundação Municipal de Cultura celebra no próximo sábado, dia 30 de janeiro, a partir das 9h, na Biblioteca Pública Infantil e Juvenil de Belo Horizonte, o Dia do Quadrinho Nacional. O evento, realizado em parceria com o Estúdio Black Ink, oferece uma série de atividades para o público tais como oficinas, painéis e feira de quadrinhos com participação de autores nacionais relacionadas ao universo dos quadrinhos. A entrada é gratuita.

O evento tem como objetivo aproximar quadrinistas e leitores. Os painéis buscarão ser um espaço de debate de temas relacionados ao universo dos quadrinhos nacionais, levando autores e especialistas a expor suas vivências e interagir com o público trocando experiências e retirando dúvidas. Foram convidados para compor as oficinas e painéis profissionais com vasta experiência no mercado de quadrinhos, como autores ou pesquisadores.

Para participar das oficinas, cada interessado deverá comparecer com uma hora de antecedência e fazer a inscrição no local, para garantir sua vaga. No espaço da Biblioteca Pública Infantil e Juvenil também será realizada a Feira de Quadrinhos, onde quadrinistas da cidade irão expor seus trabalhos. Também haverá um espaço reservado para escambo de revistas em quadrinhos entre os interessados.

Programação
9h – Abertura do evento
OFICINAS
9h – Quadrinhos Para Crianças – (Virgínia Froes). Público infantil (5 a 12 anos)
11h – Qualquer Um Pode Fazer Quadrinhos – (Ryot e Gomba)

PAINÉIS
12h – Produção Independente de Mangá: Osmar (Necro), Daniel Bretas (StarMind), Carina Cardoso (Estúdo Numem), Valdo Alves (riscos e rabiscos) – Mediação: Hilton P Rocha.
13h – Publicando pela primeira vez: Carol Macedo, Davi Maciel, (Cabeça de Elisa) Katia Schittine e Fabiana Signorini (Senhoritas de Patins)
15h – Diversas Formas de Publicar Quadrinhos: Rodney Buchemy, Bianca Reis (Anna Bolena), Vitor Caffagi e Evandro Alves. Mediação: Ricardo Tokumoto.
16h – Produzindo Quadrinhos para o Exterior : Eddy Barrows, Eduardo Pansica, Ig Guara e Adriano Augusto.

Anúncios