Festival de Arte Negra recebe inscrições até 14-08 - Santa Tereza Tem
Logo

Festival de Arte Negra recebe inscrições até 14-08

Prazo de entrega de propostas artísticas para a Mostra Movimentos Urbanos do 8º FAN foi estendido por uma semana

Selo FAN 2015

FAN será realizado em BH, de 26 a 30/11/15

A Fundação Municipal de Cultura (FMC), em parceria com a Associação dos Amigos do Centro de Cultura Belo Horizonte, abriu inscrições para Mostra Movimentos Urbanos, que irá selecionar apresentações de diversas linguagens ligadas à arte negra para compor a programação do 8º Festival de Arte Negra – FAN, realizado em Belo Horizonte de 26 a 30 de novembro. As inscrições são gratuitas e foram prorrogadas do dia 7 para o dia 14 de agosto.

Para se inscrever, os proponentes devem preencher, imprimir e assinar a ficha de inscrição disponível no site BH Faz Cultura (veja link na seção de serviços da matéria). Em seguida, é necessário entregar a ficha e todos os documentos solicitados pelo regulamento, salvos em mídia digital (CD ou DVD), na sede da FMC (Rua da Bahia, 888, Centro, 10º andar), das 10h às 17h. O regulamento completo da seleção está disponível no mesmo site de inscrição. Podem se inscrever artistas de diversas áreas (músicos, circenses, atores, dançarinos, performers, artistas visuais, poetas, DJs, entre outros), cujos trabalhos se enquadrem nas categorias estabelecidas no regulamento.

As propostas serão avaliadas por uma Comissão de Seleção composta pela equipe FAN 2015 e pelo corpo técnico da Fundação Municipal de Cultura. A Comissão avaliará as propostas de acordo com os seguintes critérios: articulação conceitual, coerência e adequação da proposta escrita; excelência artística; relevância do currículo artístico; e adequação técnica da proposta.

8º Festival de Arte Negra – FAN

A 8ª edição do Festival de Arte Negra – FAN acontece de 26 a 30 de novembro deste ano, na Praça da Estação e no Circuito Cultural da Praça da Liberdade. Sob o tema “Encontros”, o Festival terá apresentações artísticas diversificadas, com artistas locais, nacionais e internacionais. Também estão programados cursos, oficinas, bate-papos entre artistas locais e convidados, além de rodadas para refletir sobre a realização dos festivais de arte negra no Brasil e a economia criativa.

8º Festival de Arte Negra – Mostra Movimentos Urbanos
Inscrições: gratuitas abertas até 14 de agosto, pelo site BH Faz Cultura.
Acesse o Link para regulamento e formulário de inscrições
Local de entrega da proposta: Fundação Municipal de Cultura (FMC) – Rua da Bahia, 888, Centro, Belo Horizonte.
Informações para o público: festivalartenegra,[email protected]

Anúncios