Evento político-cultural em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Evento político-cultural em Santa Tereza

Evento político-cultural em Santa Tereza, neste sábado,na Praça Duque de Caxias

Pedro Martins, militante e produtor cultural

Neste sábado, dia 23 de maio, a Praça Duque de Caxias recebe o evento político-cultural “Pela Emancipação de Santa Tereza”, com diversas apresentações musicais, a partir das 15h. 

Segundo Pedro Martins, que junto com o músico Gabriel Guedes responde pela iniciativa, o nome cita Santa Tereza porque foi onde teve inicio, mas a ação não se restringe ao bairro. “É uma chamada para a emancipação da cidade, que objetiva sensibilizar o cidadão para assumir empoderamento e efetivar sua participação na construção e na discussão das políticas públicas sociais, culturais, de mobilidade urbana, etc. Envolve também as diversas ocupações atuais e outras ações políticas frente às formas de privatização dos espaços públicos pela Prefeitura de Belo Horizonte”. 

Pedro acrescenta: “Trata-se de uma ação espontânea e independente, que visa a abraçar as lutas de todos os movimentos sociais da cidade. Nossa ideia é promover eventos como este nas nove regionais, para alcançar moradores de todas as regiões de BH”. Os realizadores fizeram o convite e aguardam a participação de movimentos sociais e também culturais, como as Brigadas Populares, que representam as lutas pelas ocupações de moradia na cidade; o Movimento pela Reforma Política Popular, que articula em nível nacional por uma constituinte popular; e o Movimento Klauss Vianna, que reivindica a permanência do teatro, criado e mantido pelo governo do estado. 

Atrações artísticas

gabriel toca copy
Gabriel Guedes, um dos organizadores

Diversos artistas aderiram à proposta do evento Pela Emancipação de Santa Tereza, organizado pelos moradores do bairro Pedro Martins e Gabriel Guedes. Em palco montado próximo ao coreto da Praça Duque de Caxias se apresentarão as seguintes atrações: 

DJ Tonel Lima toca Anos 80
Union Latina 
Românticos
Nem Secos 
Ave Maria com Gabriel Guedes 
Rae Medrado 
Chicó do Céu
Bloco dos Pescadores 
Gabriel Guedes e convidados 

Serviço
Pela Emancipação de Santa Tereza – Shows e ações políticas
Dia: 23/05/2015
Horário: a partir de 15h
Local: Praça Duque de Caxias, bairro Santa Tereza, Belo Horizonte.

Anúncios