Dias das padroeiras é comemorado com carreata - Santa Tereza Tem
Logo

Dias das padroeiras é comemorado com carreata

carreata destaqueSanta Tereza, desde quando começou a formação do bairro pelos imigrantes italianos, espanhóis e portugueses, no início do século XX, mantém a tradição da religiosidade. Este espírito trazido pelos primeiros moradores permanece até hoje em várias demonstrações, como a folia de reis, as atividades da semana santa, as quermeses de junho e a comemoração do dia das padroeiras Santa Teresa e Santa Teresinha, entre outras.

Ontem, dia 12, foi festejado em conjunto o Dia de Nossa Senhora Aparecida e das padroeiras. Uma carreata de fieis acompanhou o desfile das imagens de Santa Teresa e Santa Teresinha por diversas ruas do bairro. Quem não foi, acenava da calçada e das janelas dos prédios e  casas, enquanto passavam as santas, que de mãos levantadas pareciam abençoar o bairro.

benção 2Ao final da carreata, pedestres, motoristas e ciclistas que passavam em frente à igreja, paravam para ser abençoados com água benta,  aspergida com um ramo, como manda a tradição pelo padre Márcio Ribeiro, responsável pela Paróquia do bairro.

As imagens que participaram da carreata não foram as originais, restauradas recentemente. Segundo padre Márcio Ribeiro, outras duas mais resistentes foram usadas, pois as originais são frágeis e o trabalho de restauração é minucioso e de alto custo. Estas estão expostas na igreja devidamente protegidas contra a ação do tempo e da luz por uma redoma de vidro.

carreata criança

A garotinha Camile fez questão da foto com a imagem

Ao meio dia, os fieis se reuniram para comemorar do Dia de Nossa Senhora Aparecida, considerada pelos católicos, a padroeira do Brasil.

Anúncios