UMA CASA DE BRAÇOS ABERTOS - Santa Tereza Tem
Logo

UMA CASA DE BRAÇOS ABERTOS

Noticia48Após muito trabalho conjunto, troca de ideias e solidariedade, a Casa ManGaia, que está instalada em um imóvel tombado na Rua Capitão Procópio, 18, irá iniciar oficialmente suas atividades com uma grande festa no dia 9 de junho, domingo, a partir das 16h.

 Segundo Nuno Arcanjo, responsável  pela organização do espaço, a programação irá contar com música, poesia, dança, teatro de bonecos e apresentação circense. Tudo isso regado a saudáveis alimentos e bebidas orgânicas, preparadas artesanalmente. “Nossa proposta é chamar os convidados para fazerem a festa. Quem quiser se apresentar, com o que seja, será bem vindo”, garante.

Além disso, serão desenvolvidas ações de economia solidária em um bazar  no espaço da Casa ManGaia, além de uma feira, onde os interessados poderão trocar objetos. “Não vai ter comercialização com dinheiro. Vamos fazer um exercício de moeda local: o valor da entrada é convertido nesta moeda, que será a única a circular na festa”, explica Nuno.

Repensar nossa relação com os objetos, mercadorias e o dinheiro é apenas um dos passos. Também será realizado um abraço coletivo ao imóvel e uma experiência de dança-transformação. “É uma atividade onde todos dançam juntos, de forma livre. E também haverá algo que tenho chamado de Momento Ploft, vai ser uma surpresa”, conta ele.

A inauguração já está de olho no futuro. A Casa ManGaia irá abrigar a Feira Terra Viva a partir do segundo semestre; também está sendo organizado um Almoço no Quintal, semanalmente, o projeto CineManGaia, além de cursos, oficinas e atividades culturais. “Queremos um espaço aberto à expressão da inteligência coletiva, que apresente conhecimentos sobre novas formas de se viver em um mundo melhor, que já está acontecendo”, afirma.

Nuno faz questão de frisar que a Casa ManGaia foi feita por várias mãos. O bairro ganha um espaço de promoção da consciência para um mundo melhor, com cursos e oficinas, atividades culturais, uma feira de produtos saudáveis. Queremos que os moradores contribuam com ideias e trabalho conjunto. A Casa ManGaia precisa ter a cara de Santa Tereza”.

Quer conhecer esta nova proposta que está começando em Santê? Anote aí: a inauguração da Casa ManGaia (Rua Capitão Procópio, 18) é no domingo, 9 de junho, das 16h  às 22h. Convites podem ser adquiridos no local a R$ 20 (contribuição ideal) ou R$ 10 (contribuição solidária). Vale lembrar que não haverá venda de bebidas alcoólicas. “Queremos vivenciar outra proposta de celebração”, é o convite de Nuno Arcanjo.

Anúncios