O milagre do esforço coletivo - Santa Tereza Tem
Logo

O milagre do esforço coletivo

Se você ainda não sabe o que é a Casa ManGaia, devia prestar mais atenção. O espaço cultural, localizado na Rua Capitão Procópio, 18, já está realizando algumas atividades e promete agitar ainda mais a cena cultural em Santa Tereza, trazendo novas formas de pensar e se relacionar na sociedade em que vivemos.

Entretanto, a Casa ManGaia ainda está preparando sua grande estreia. Para tal, o espaço está organizando uma jogo de Oasis, metodologia criada para realizar sonhos e transformar a realidade das pessoas. No Oasis, faz-se um mapeamento dos desejos de uma comunidade em um espaço e, através da colaboração, estes sonhos são realizados por meio de voluntariado, mutirão, doações e muita cidadania!

casa mangaia nuno interna-240x282

Coordenador das atividades da Casa, Nuno Arcanjo explica que já foramrealizadas diversas reuniões para mapear as demandas para colocar o espaço em pleno funcionamento, e quais recursos – humanos ou materiais – são necessários para realizar estes projetos. Foram criados grupos para discutir a criação de uma horta na Casa; um palco para futuras apresentações artísticas e culturais; nova pintura para o espaço; e elaboração de um espaço mais amplo para as atividades da Casa ManGaia. Também foi criado um canal para que parceiros e interessados colaborem.

O próximo passo é colocar as mãos na massa e realizar estes sonhos! Por isso, Nuno convida os moradores do bairro e interessados para um mutirão, nos dias 25 e 26 de maio (sábado e domingo), na própria Casa. Na internet, é possível entrar em contato com os organizadores para descobrir quais materiais e atividades precisam de mais apoio – a ideia é fazer o máximo possível gastando o mínimo de dinheiro.

Depois do Oasis Casa ManGaia, será a vez de abrir o espaço, definitivamente, para a comunidade. Segundo Nuno, a previsão é que isso aconteça no dia 9 de junho e, a partir daí, tudo indica um futuro promissor para este novo projeto em Santa Tereza. “Queremos unir as pessoas e fazê-las dar ao mundo aquilo que elas têm de melhor, de forma leve e divertida. Juntos, podemos construir um mundo melhor agora”, conclama ele. Então, está esperando o quê para fazer parte deste milagre? 

Anúncios