Associação do bairro defende manutenção da ADE - Santa Tereza Tem
Logo

Associação do bairro defende manutenção da ADE

iran barbosa bira e julio int

O presidente da Associação Comunitária de Santa Tereza (ACBST), Ibiracy do Carmo, Bira, e o secretário da Associação dos Bares e Restaurantes de Santa Tereza (ABRESTE), Julio César Ferreira Costa, estiveram hoje, 25, na reunião do Conselho de Políticas Urbanas, COMPUR.

Durante a reunião foram apreciados estudos de impacto de alguns estabelecimentos comerciais, principalmente bares e casas de show, na cidade, inclusive da casa Nelson Bordello, perto do Viaduto Santa Tereza.

As duas entidades junto com a Associação dos Amigos de Santa Tereza vêm trabalhando juntas em prol do desenvolvimento econômico, cultural e da preservação das características do bairro, incluindo aí a proibição de construções de grande impacto.

Durante o evento, o presidente da ACBST lembrou aos membros do COMPUR a importância de se manter intacta a ADE(Área de Diretrizes Especiais) que rege, desde 1996, a liberação de tipos de construção e estabelecimentos comerciais em Santa Tereza, uma conquista da comunidade, que deve ser preservada.

Foto: Vereador Iran Barbosa, Júlio e Bira trocaram idéias sobre problemas do Santa Tereza.

Anúncios