Domingo de Ramos na Praça Cel. José Persilva - Santa Tereza Tem
Logo

Domingo de Ramos na Praça Cel. José Persilva

Hoje, dia 24, domingo, a cerimônia do domingo de ramos abriu a celebração católica da Semana Santa. Em Santa Tereza, centenas de fieis se reuniram na Praça José Persilva, segurando ramos como manda a tradição, folhas de palmeira e galhos perfumados de manjericão.
Depois da benção dos ramos, feita pelo padre Márcio Ribeiro de Souza, a procissão seguiu até à igreja de Santa Tereza, na Praça Duque de Caxias, onde foi celebrada a missa.

Noticia21

Amanhã, segunda-feira, às 19:00 h, haverá missa com reflexão das dores de Nossa Senhora, seguida de procissão, levando a imagem de Nossa Senhora das Dores à Casa da Irmãs Franciscanas Missionárias de Maria, à Rua Salinas, 2.101.
De acordo com o evangelho, Jesus chegou a Jerusalém montado em um jumento e o povo o recebeu acenando ramos de árvores. A multidão cantou parte de um salmo (Salmos 118:25-26) – “Salva-nos agora, te pedimos, ó Javé; Ó Javé, envia-nos agora a prosperidade. Bendito seja aquele que vem em nome de Javé, Da casa de Javé vos abençoamos.”
A figura do jumento pode ser uma referência à tradição oriental de que este é um animal da paz, ao contrário do cavalo, considerado  um animal de guerra.  Segundo esta tradição, um rei chegava montado num cavalo quando queria a guerra e num jumento quando procurava a paz. Portanto, a entrada de Jesus em Jerusalém simbolizaria sua entrada como um “príncipe da paz” e não um rei guerreiro.
Veja toda programação na matéria Semana Santa em Santa Tereza.

Anúncios