Somos Comunidade traz Toquinho a Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Somos Comunidade traz Toquinho a Santa Tereza

Somos Comunidade traz Toquinho a Santa Tereza. Evento do  Instituto Unimed

“Somos Comunidade” reunirá cerca de 400 artistas, integrantes dos projetos socioculturais realizados pela instituição, no espetáculo musical “Somos Feitos de Sonhos”. Show de Toquinho e banda integra a programação, que também comemora o aniversário do Bairro Santa Tereza. Dia 13 de outubro, às 18h, na Praça Duque de Caxias.

A escolha do local, a Praça Duque de Caxias, no bairro Santa Tereza, é uma homenagem do Instituto Unimed-BH pelos 90 anos desde que o Bairro foi batizado com este nome, em 15 de outubro de 1928. Antes, essa tradicional comunidade, tão querida pelos belo-horizontinos era chamada Colônia Américo Werneck, fundada em 1898, e que, em 2018, completaria 120 anos.

Sobre o Show Somos Feitos de Sonhos

Espetáculo Sou do Mundo Sou Minas Gerais em. 09/12/2017,Praça da Estação. Foto/crédito:Liliane Pelegrini/Bendita

“Somos Feitos de Sonhos” tem direção musical e artística do violonista Gilvan de Oliveira, direção de cena de Inês Amaral, direção-geral e de produção de Lilian Nunes, criação de cenário virtual da Voltz e figurino assinado pelo Coletivo Déplacé, sob a condução de Priscila Gouthier.

O elenco é composto por mais de 400 pessoas entre artistas profissionais e amadores, sendo, grande parte, crianças e adolescentes alunos da Escola de Artes Instituto Unimed-BH, com sede no Aglomerado Morro das Pedras,  viabilizada pelo Instituto em parceria com o Grupo Cultural Arautos do Gueto e Núcleo Artístico.

Também sobem ao palco  artistas dos grupos patrocinados pelo Instituto: Orquestra Sinfônica de Betim e Sociedade do Riso; grupos parceiros: Cia Masculina e Mira, do Núcleo Artístico/Camaleão Grupo de Dança; grupos de médicos cooperados e colaboradores da Unimed-BH: Coral Unimed-BH, Bloco Saúde, e Dança a Dois. No palco, uma banda base composta por Cleber Alves (sax), Gilvan de Oliveira (violão, voz e arranjos), Gustavo Figueiredo (teclado), Ivan Correa (baixo), Maurinho Rodrigues (flauta) e Serginho Silva (percussão) acompanha toda a apresentação.

O espetáculo conta com participação especial dos músicos Marcelo Veronez, Maurício Tizumba, Pedro Morais e Adrianna Moreira.

O repertório traz as canções Sal da terra (Beto Guedes e Ronaldo Bastos), Amanhecer (Gilvan de Oliveira e Fernando Brant ), Passarinhos (Emicida e Vanessa da Mata), Felicidade (Marcelo Jeneci), Semente do amanhã (Gonzaguinha), Além do horizonte (Roberto Carlos e Erasmo Carlos), Novo tempo (Ivan Lins e Vitor Martins), Paciência (Lenine), Vendedor de sonhos (Milton Nascimento e Fernando Brant), O Erê (Cidade Negra) , Todo menino é um rei (Roberto Ribeiro com incidental A casa, de Emicida), E vamos à luta (Gonzaguinha), Pescador de ilusões (Rappa), Andar com fé (Gilberto Gil) e O sol (Tianastácia).

Gilvan de Oliveira explica que “nosso objetivo é fazer um show de alto nível com música, dança, poesia e multimídia, um grande espetáculo. Além de ser um presente para as pessoas que estão no palco, para as crianças. Elas são as sementes do futuro. E o espetáculo é sobre isso. Sobre sonhos, a criança que temos dentro de nós, a criança que temos que cuidar e o quanto isso nos torna mais humanos”.

O espetáculo comemora também os 15 anos do Instituto Unimed.

Sobre “Toquinho no Mundo da Criança”

O show “Toquinho no Mundo da Criança” será um momento de lembrar aquelas canções que embalaram a infância para os adultos e que, agora, desejam que seus filhos as ouçam e as aprendam. A maior parte das canções infantis são compostas  por poemas, que compõem o livro “Arca de Noé”, de Vinícius de Moraes e musicados por Toquinho.

Toquinho, acompanhado de seu violão, baixo e bateria, apresentará seus grandes sucessos como “O pato”, “A casa”, “O caderno”, “A bicicleta”, O ar (o vento)”, a maioria composta por poemas inAlém da sempre lembrada “Aquarela”, música de maior sucesso do compositor. Também não faltarão músicas que marcaram o cancioneiro brasileiro como “Tarde em Itapuã”, “Regra Três”, “Samba de Orly”, entre outras.

A cantora Camilla Faustino também participa em duos com Toquinho,  como em “O Velho e a Flor”, “Samba em Prelúdio”.

O show é também uma parceria do evento Somos Comunidade com o projeto Jazzinho – Jazz Para Crianças, realizado pelo Savassi Festival e pelo Instituto Cidades Criativas.

Serviço:
Somos Comunidade – Instituto Unimed-BH
Dia 13 de outubro, sábado, às 18h, na Praça Duque de Caxias – Bairro Santa Tereza – Entrada Gratuita

Programação:
DJ Infantil Aída Lage e Sociedade do Riso
Espetáculo musical: “Somos Feitos de Sonhos”
Show: “Toquinho no Mundo da Criança

 

 

 

Anúncios