Bloco da Esquina pede passagem - Santa Tereza Tem
Logo

Bloco da Esquina pede passagem

Bloco da Esquina pede passagem e faz campanha de financiamento na internet

O bloco, que sempre sai em Santa Tereza, para bancar os gastos  com equipamentos de som, trio elétrico e estrutura do desfile busca apoio dos foliões, por meio de campanha de financiamento coletivo. O dinheiro será para alugar um mini trio elétrico com um bom equipamento de som, pois o antigo veículo com uma caixa de som em cima, já não dá mais pra levar o som a todos os foliões, cujo número aumentou muito. Assim, para que a música  chegue alto e claro a todo mundo, durante o desfile, no dia 11 de fevereiro, às 10h, em Santa Tereza.

Analu comanda a bateria em 2917

Segundo, Victor Scalioni, integrantes do bloco, que faz a alegria dos fãs do Clube da Esquina,  com o dinheiro  serão quitadas  despesas de estrutura para ensaio, ajuda de custo para os músicos da banda, de confecção de camisa e outros brindes, de adereços e decorações para o dia do desfile”.

A data final da Campanha é dia 06 de fevereiro.  Da meta de R$ 5000,00,  foram arrecadados, R$ 3.800,00 e se não for atingido o total, o dinheiro é devolvido aos apoiadores.  Quem quiser contribuir com o Bloco da Esquina é só acessar o site www.benfeitoria.com/blocodaesquina e escolher a forma de recompensa, que varia de acordo com o valor doado. Como agradecimento, o colaborador recebe a caneca, camiseta  e shows com a banda do bloco.

Último ensaio

No domingo, dia 4, será o último ensaio do Bloco, no Bar do Museu Clube da Esquina, a partir das 11h. Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza.

Sobre o Bloco da Esquina

De uma brincadeira entre os músicos Renato Muringa e Mário Jaymowich, nasceu o Bloco da Esquina, que presta uma homenagem ao movimento musical nascido em Santa Tereza, o Clube da Esquina. Belo Horizonte, em 2013,  caminhava para uma explosão carnavalesca com os blocos de rua. Eles não tiveram dúvida, entraram na dança e nasceu o Bloco da Esquina. “Escolhemos músicas cujas estruturas não seriam tão modificadas em ritmo de carnaval”, afirma Muringa.

No vídeo abaixo os foliões curtem o bloco em 2017

Músicas como Maria, Maria; Um girassol da cor de seu cabelo; Nos bailes da vida e o Trem Azul foram rearranjadas com muito batuque. O resultado agradou os foliões logo no primeiro cortejo em 2013. A banda ganhou músicos de qualidade. Além de Muringa (vocais, cavaco e bandolim), integram o grupo Marcela Nunes (vocais e flauta), Eugênio Aramuni (guitarra), Juliano Nunes (baixo), Daniel Guedes (percussão), Will Motto (teclado), Beto Lopes (baixo, violão, vocais), Totove Ladeira (percussão), Bruno Lima (percussão), Rodrigo Carioca (percussão) e Bárbara Barcellos (vocal). A bateria, comandada pela percussionista Analu Braga e durante o ano foram várias oficinas e ensaios abertos.

Música do Bloco

Jovens  em um Clube da Esquina
40 anos vamos comemorar
Vamos ensaiar as melodias
Preparar as harmonias
Vamos todos celebrar

Maria Maria, O girassol nos seus cabelos
Da janela lateral vejo Bituca, vejo Lô,
Beto, Tiso. Brant, Flávio e outros mais

Maria Maria, o girassol nos seus cabelos
Das montanhas das Gerais o Trem Azul
Vai embarcar na Estação Santa Tereza

Clique aqui e saiba como foi o desfile de 2017 –  Bloco brilha como um girassol

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios