Ultima edição do Santa Leitura na Praça em Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Ultima edição do Santa Leitura na Praça em Santa Tereza

Ultima edição do Santa Leitura na Praça em Santa Tereza, neste domingo

Já que tudo na vida tem seu ciclo, começo, meio e fim, o Santa Leitura na Praça, que começou aqui no bairro no dia 07 de abril de 2013 , se despede da Praça Duque de Caxias, neste domingo, de 9 às 12h. Estela Cruzmel, a criadora do projeto, conta que nesta edição de encerramento, além dos livros, estarão presentes a educadora e contadora de histórias, Patricia Cinara e o músico Douglas Coelho com o espetáculo “conversa de bichos”. “Teremos uma manhã agradável com muitos livros e histórias na praça em meio à natureza”.

Na Praça Duque de Caxias

Ela explica que o projeto não está acabando e vai muito bem, apenas está buscando novos espaços, como a Praça Dino Barbieri, ao lado da igrejinha da Pampulha, Novo Taquaril, Vila São Rafael, Castanheiras, em Sabará e no bairro Floresta, na Praça  Salvador Murici, que foi adotada pela Estela.

Mas o que pesou mesmo na saída de Santa Tereza,  segundo ela, foram os grandes obstáculos encontrados por parte da prefeitura na administração anterior, dificultando o licenciamento. Apesar de ter nova administração ela diz que, cansou de lutar e tentar manter o projeto no bairro. “Cansei de batalhar  e daqui pra frente estarei nas comunidades carentes ou em alguma praça à convite, como é o caso da Pampulha, em que fomos convidados pelo Eco Ações Unidas”.

Ela diz ainda que não quer mais depender diretamente da prefeitura “O caminho da administração municipal é diferente do que eu tenho para o Santa Leitura. Trabalho pelo social e não pensando em retorno financeiro e nem tenho que agradar alguém para continuar trabalhando.  Posso levar os livro para  em qualquer praça de Belo Horizonte, de acordo com a lei Godoy de 2011, mas no Brasil até os que deveria colocar em prática as leis, as desconhecem. Não cumprem e ainda riem na cara da gente quando cobramos. O O projeto , que levei para Estados Unidos,  onde reside minha filha, na Carolina do Norte, tenho licença anual, pago uma taxa de 25 dólares e pronto. Levei essa ideia para a prefeitura e eles me disseram que estou no Brasil”

Doações e agradecimentos

Estela, apesar de encerrar as atividades por aqui, continua aceitando doações de livros, especialmente os infantis, que são levados para as crianças das vilas, onde o projeto está sendo realizado. As doações podem ser entregues na administração da Casa Paroquial da Igreja de Santa Teresa ou a gente busca, basta avisar pelo e-mail projetoleituranapraca@gmail.com

Matérias relacionadas

Santa Leitura uma biblioteca a céu aberto

Domingo tem Leitura na Praça

Anúncios