Mercado Vivo+Verde em construção - Santa Tereza Tem
Logo

Mercado Vivo+Verde em construção

Mercado Vivo+Verde, projeto para ocupação do Mercado, está sendo estruturado

Mais uma ação relativa ao Mercado Distrital de Santa Tereza foi realizada, no sábado dia 11, com a realização de nova edição do Mutirão de Cultivo da Horta Agroflorestal, em conjunto com o Encontro de Malabarismo, Arte e Convivência. Esses mutirões, do qual participam dezenas de pessoas do bairro e aquelas envolvidas na elaboração do projeto de sustentabilidade a ser entregue à Prefeitura, além de cuidar da área verde, vêm mantendo a parte externa do Mercado livre de lixo, de insetos e roedores.

O mutirão envolve também as crianças nas atividades

Entre as atividades (aula aberta de capoeira, apresentação musical, encontro de malabaristas e piquenique) houve a Roda de Conversa com representantes dos principais movimentos envolvidos no projeto do novo Mercado. Durante a Roda de Conversa os integrantes dos Grupos de Trabalho relataram sobre os encontros, estudos e articulações feitas durante a semana para consolidação do projeto.

Foi também marcada para esta segunda, dia 13, às 19h, à Rua Conselheiro Rocha 1513, Vila Dias, uma reunião dos grupos de trabalho para planejamento das ações a serem desenvolvidas durante a semana.  A reunião é aberta a todos que quiserem participar dos grupos de trabalho (Grupo de plano de negócios, Grupo de plano de gestão e Grupo de articulação) que possa colaborar de alguma forma.  Este encontro substitui a reunião semanal, que é feita na Praça Duque de Caxias.

Matérias relacionadas
Evento debate questões do Mercado

Mutirão Agro-ecológico

Mercado de Santa Tereza tem novos representantes

Novas sobre o Mercado

Anúncios