Inauguração do MIS Cine Santa Tereza: cheiro de pipoca no ar - Santa Tereza Tem
Logo

Inauguração do MIS Cine Santa Tereza: cheiro de pipoca no ar

Inauguração do MIS Cine Santa Tereza será no  dia 26 de abril
Tem cheiro de pipoca no ar!

Quem não perdia as exibições de filmes no Cine Santa Tereza e sente saudade daquela época pode ir preparando o coração para se emocionar, pois o cheiro bom da pipoca já está no ar!  Confirmado e sem mudanças, no dia 26 de abril haverá a sessão inaugural do agora denominado Museu da Imagem e do Som (MIS) Cine Santa Tereza.

cinema tela copy
Imagem e som perfeitos Foto: Eliza Peixoto

Na quinta-feira, 14 de abril, às 19h, houve uma sessão de teste dos equipamentos e os funcionários da Fundação Municipal de Cultura (FMC), que é a responsável pela administração do espaço, foram os convidados para essa pré-estreia. O público assistiu ao filme “Faroeste”, do diretor mineiro Abelardo de Carvalho. O portal Santa Tereza Tem também foi conferir e comprovar que valeu a pena a espera pela reabertura do cinema de Santa Tereza. A estrutura está muito boa, com cadeiras confortáveis, som e imagem perfeitos.

Programação da abertura

Segundo Siomara Gomes Faria, gestora do Museu da Imagem e do Som, “já está quase tudo pronto para a abertura, faltando apenas alguns arremates simples, como a finalização da pintura interna do edifício”. Para a programação de abertura do espaço revitalizado, no dia 26 de abril, haverá pela manhã uma solenidade oficial e à noite, às 19h, será realizada a abertura com sessão inaugural. O filme, segundo a gerente Ana Amélia Lage Martins, está sendo definido pela equipe, que pretende surpreender o público da cidade. A sessão será gratuita, com distribuição de ingressos com pelo menos uma hora de antecedência (horário a ser confirmado). “A sala tem limite de 122 lugares, mas quem não conseguir a entrada para o dia da estreia não precisa ficar triste, pois o cinema irá funcionar de terça a domingo, sempre com entrada franca”, explica Ana Amélia.

O espaço abre já tendo como programação cultural a Exposição Cultura Cinematográfica em Cartaz, montada a partir do acervo do Museu da Imagem e do Som (MIS), ligado à FMC e responsável pela gestão do cinema. A biblioteca também estará aberta ao público, com acervo à disposição para empréstimo, mediante apresentação de cartão do leitor, que poderá ser feito no local.  Também na inauguração será lançado o livro do morador e historiador de Santa Tereza, Luis Góes, sobre a história do Cine Santa Tereza.

Acompanhe o Portal Santa Tereza Tem, que em breve divulgaremos mais detalhes da programação da inauguração do MIS Cine Santa Tereza.

Matérias relacionadas:

Novidades do Cine Santa Tereza
Hugo Cruz, o menino baleiro
O conde de Monte Cristo no Cine Santa Tereza
Cine Santa Tereza: entre a realidade e a nostalgia
Reforma do Cine Santa Tereza começa este mês

Anúncios