Técnicos visitam mercado de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Técnicos visitam mercado de Santa Tereza

Técnicos visitam mercado de Santa Tereza para avaliar a construção de projeto arquitetônico

Apesar de moroso, o processo de ocupação e destinação do Mercado Distrital continua em andamento na Fundação Municipal de Cultura (FMC), que  é a responsável pelo espaço. Na quinta-feira, dia 31, técnicos da Secretaria Municipal Adjunta de Planejamento Urbano (SMAPU) estiveram lá, estudando as várias possibilidades e necessidades para a estruturação do projeto arquitetônico.

mercado portãoParticiparam também da visita representantes da comunidade, que integram a Comissão Consultiva, que vem acompanhando os estudos para a reforma e aproveitamento do espaço, com o projeto Mercado Vivo. O projeto foi elaborado com base nas demandas apresentandas durante as reuniões focais com residentes perto do Mercado e diversos encontros dos moradores, na Praça Duque de Caxias, no Oásis e no Cine Santa Tereza, coordenados pelo movimento Salve Santa Tereza.

Segundo presidente da Associação Comunitária do Bairro Santa Tereza, João Bosco Queiroz, a Comissão Consultiva continua ativa e aguardando o projeto arquitetônico, em que a SMAPU, está trabalhando. Em breve a Comissão Consultiva irá definir sobre o uso da parte externa, por meio de editais, que a FMC está organizando, para começar a ocupar o Mercado. Assim, que houver mais novidades uma assembleia será convocada com os moradores e setores interessados em utilizar para eventos o espaço.

Por enquanto, de acordo com João Bosco, não há condições de usar o interior do prédio, pois são necessárias várias reformas, como o telhado, a parte elétrica, hidráulica, instalação de banheiros, limpeza, pintura e organização do espaço.

Anúncios