Oásis Clube, 53 anos, nossa história tem que continuar! - Santa Tereza Tem
Logo

Oásis Clube, 53 anos, nossa história tem que continuar!

Júlio César

Oásis Clube, 53 anos, nossa história tem que continuar! Artigo escrito com paixão pelo morador de Santa Tereza e integrante da diretoria do Oásis, Júlio César Scarpeli, é um convite aos moradores a participarem não só  do Movimento de apoio ao Oásis Clube, mas também de lutar em defesa do bairro, constantemente ameaçado pela especulação imobiliária

Movimento de apoio ao Oásis Clube
Sábado, 30 de Maio de 2015
09:00hs Concentração na Praça Duque de Caxias
09:30 hs Caminhada: Saindo da Praça, passando pela Mármore até o Clube.

oaise predios

Mais uma vez a nossa Santa Tereza precisa se proteger. Alvo das especulações incorporadoras, que atacam e vislumbram o Bairro como um paraíso para seus empreendimentos e os meios articulados sorrateiramente coloca em risco nossa tranquilidade. A única maneira de protegermos é nossa união. Vencemos algumas batalhas aparentemente perdidas e não podemos dispersar. Perdemos temporariamente um espaço de convivência que era o Mercado Distrital, mas com muita luta impedimos que construíssem gigantes de concreto, que comprometeria os arredores com trânsito intenso e especulações imobiliárias. Mesmo com a ADE tentaram e, com muita luta nossa, não conseguiram.

Ganhamos mais um ponto em nossa defesa que foi o Tombamento de Santa Tereza aprovado em Março deste ano. Mas eles são incansáveis. Mesmo no tombamento, conseguiram fazer uma curva na Andradas, colocando em risco a pista de caminhada e o Campo da Associação Esportiva Santa Tereza.

O alvo agora é o Oásis Clube. A estratégia é simples, fecha-se parte do Clube, desestrutura a agremiação, se junta com o lote ao lado e vê-se uma área considerável para construir isto ou aquilo. Ai gera uma guerra e várias batalhas, onde um lado os soldados amados estão desarmados e do outro o ataque é feito com o poder do Capital com armas letais e sem coração.

A luta não é só do Oásis e seus Sócios, associados, ex-sócios, frequentadores da Academia, piscinas, saunas, quadras de esporte, a luta é de Santa Tereza.

A luta não é só do Oásis e seus dirigentes (Valdemar, Luiz Urbano, Edith, Airton, Agenor, Carneiro, Anderson e Pupu) e ex-dirigentes (Milton, Ziviani, Miguel, Vale, Vanderlei, Luis Góes, os Frades, Valdir, Tim, os Eugênios, Célia e Welington), a luta é de Santa Tereza.
A luta não é só do Oásis é pela memória de Dona Sônia, Seu Vágner, Plínio, Paulo Sanches, Seu Barros, Seu Expedito, a luta é de Santa Tereza.
A luta não é só do Oásis, onde jogaram Jackson, Walmir, Piu, Nando, Bolinha, Camarão, César, Lulu, Suarez, a luta é de Santa Tereza.
A luta não é só do Oásis, que através de suas equipes esportivas revela e lapida talentos para o Esporte como o garoto Riquelmo do Cruzeiro, a luta é de Santa Tereza.

A luta não é só do Oásis, que no ano passado em parceria com o Puella venceu o Metropolitano de Futsal Feminino em 3 categorias e teve 3 meninas convocadas para a Seleção Brasileira, a luta é de Santa Tereza.
A luta não é só do Oásis, onde foram realizadas várias reuniões do Movimento Salve Santa Tereza, da Associação Comunitária de Santa Tereza, Vigilantes do Peso, da APAE e afins, a luta é de Santa Tereza.
A luta não é só do Oásis, onde foi revelado o Mabel, que após um belo trabalho na Presidência do Clube, assumiu o cargo maior na Fecemg, a luta é de Santa Tereza.

A luta não é só do Oásis dos bailinhos da Vânia, do Good Times do Celinho, dos Carnavais de outrora do Márcio Bodão, das horas dançantes de mil novecentos e Kafunga, das festas da Marisa, das Noites do Pilão, a luta é de Santa Tereza.
A luta não é só do Oásis do fundador Vicente Cruz, dos Casais Maria e Calcanha, Jandira e Geraldo, da simpatia de José Maria Caetano Boca, do Catito, Carioca, Seu Gérson, Pires, das Varelas, da Dona Agripina, a luta é de Santa Tereza.

A luta não é só do Oásis e da colônia de férias da Luciana e suas encantáveis crianças, a luta é de Santa Tereza.
A luta não é só do Oásis das panelas, Capeta, Glicose, Os Karas, Moitas, Ajax, Racing, Colorado, a luta é de Santa Tereza.

A luta não é só do Oásis da Peteca do Getúlio, do Vôlei da Rosy e Cida, da Sinuca, Das Turmas do Baralho, da Capoeira da Angélica, do Judô, da Academia do Juninho, do Handebol da Lila Lea, do Pilates do kinho, do projeto de basquete, a luta é de Santa Tereza.
A luta não é só do Oásis e de Santa Tereza, a luta é nossa, a luta é de Belo Horizonte!

Anúncios