Projeto Santa Leitura na Praça no Floresta - Santa Tereza Tem
Logo

Projeto Santa Leitura na Praça no Floresta

Projeto Santa Leitura na Praça é inaugurado em praça do bairro Floresta

leiturProjeto Santa Leitura na Praça de Santa Terezaa bibis1

Projeto Santa Leitura na Praça de Santa Tereza

O projeto Santa Leitura na Praça, criado há quase dois anos pela artista plástica, Estela Cruzmel, teve uma aceitação tão grande por parte do público, que vem se expandindo pela cidade. Atualmente, além da Praça de Santa Tereza, o Santa Leitura é realizado na Comunidade Sagrada Família, Novo Taquaril, no e a partir deste sábado, dia 07, das 16h às 18h, na Praça Salvador Morici, (Rua Silva Jardim, perto da igreja).

Em Santa Tereza, na Praça Duque de Caxias, é sempre no primeiro domingo do mês de 9h às 13h, Comunidade Sagrada Família no Novo Taquaril, no segundo domingo.

Estela Cruzmel, criadora do Projeto Santa Leitura na Praça

Estela Cruzmel, criadora do Projeto Santa Leitura na Praça

Segundo Estela Cruzmel, seu trabalho é voluntário, apenas pelo amor aos livros e a vontade de divulgar a leitura e estimular a formação de novos leitores.O projeto, que começou pequeno na Praça de Santa Tereza começa tomar outros rumos e chegar a novos lugares.

Sobre o novo local, ela conta que a princípio a ideia era fazer no Floresta e, depois, acabou indo para Santa Tereza. Coisas do destino. Entretanto, o bairro Floresta, onde ela reside, nunca lhe saiu da cabeça. Para viabilizar a ideia, Estela Cruzmel adotou, em parceria com a prefeitura, a Praça Salvador Morici. Ela mandou limpar o local, que estava abandonado e cheio de lixo depositado pelo comércio e plantou grama e margaridas. A prefeitura instalou quatro bancos e lixeiras. 

Para enriquecer o acervo da “biblioteca a céu aberto”, Estela recebe de bom grado doações de livros novos e usados, infantis, romances, clássicos, que podem ser entregues no dia do evento.

Música no Projeto Santa Leitura na Praça

Adilson Proença toca no Projeto Santa Leitura na Praça

Adilson Proença toca no Projeto Santa Leitura na Praça

A inauguração do projeto no Floresta vai ter a participação especial do músico, Adilson Proense com seu saxofone. Adilson é atualmente presidente da Banda Orquestra Filarmônica 1º de Maio, com sede no Horto, que completará 81 anos no próximo dia 1º de maio.

É um programa legal para à tardinha de sábado!

Saiba mais no Facebook

 

 

 

Anúncios