Movimento Salve Santa Tereza entrega abaixo assinado na Câmara e na Diretoria do Patrimônio Histórico - Santa Tereza Tem
Logo

Movimento Salve Santa Tereza entrega abaixo assinado na Câmara e na Diretoria do Patrimônio Histórico

Os moradores de Santa Tereza continuam mobilizados em sua luta em favor da preservação do bairro, da ADE (Área de Diretrizes Especiais) e da qualidade de vida. O movimento a cada dia, segundo os seus organizadores, recebe novas adesões não só de moradores, mas também dos belo-horizontinos.

Hoje, terça-feira, às 16h, uma comissão irá entregar ao presidente da Câmara, vereador Léo Burgues, o “livrão” do abaixo-assinado, contendo 2500 assinaturas dos moradores contra a entrega do Mercado à Fiemg, que flexibiliza a ADE e provável abertura da Rua Conselheiro Rocha.

Na quarta-feira, dia 20, às 14h, outro abaixo-assinado, desta vez de moradores de Belo Horizonte, será entregue à Diretoria do Patrimônio Histórico, pedindo proteção do conjunto urbano e arquitetônico do bairro de Santa Tereza e o  tombamento do edifício sede da tradicional fábrica de pregos São Lucas, com origem na primeira década do século XX.

Karine Carneiro, uma das integrantes do Movimento, convida todos os que puderem a integrar a comissão, que irá fazer a entrega. Segundo ela, é só chegar no horário da entrega e se juntar ao grupo. “Quanto mais pessoas, melhor”, diz ela relembrando o horário e a data, na Câmara é hoje terça, às 16h30 e no Patrimônio, na quarta, às 14h.

A Diretoria do Patrimônio fica à Rua Estevão Pinto, 601, Serra e a Câmara, à Avenida dos Andradas, 3100.

Karine avisa também que há uma petição on line pela proteção da ADE do bairro e contra a verticalização. Para assinar é só clicar aqui e acessar o link.

Anúncios