Wagner Tiso Juarez Moreira e Débora Maré - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Wagner Tiso Juarez Moreira e Débora Maré

Wagner Tiso Juarez Moreira e Débora Maré no Bar do Museu Clube da Esquina

3 dezembro as 19:30 23:30

R$60

O pianista, compositor, arranjador e regente Wagner Tiso divide o palco do Bar do Museu Clube da Esquina, com o violonista Juarez Moreira e a cantora Débora Maré.

É a união do piano, do violão e da voz em um show marcado pelo jazz, Clube da Esquina e sucessos da MPB em comemoração ao quarto aniversário do Bar, que fica em Santa Tereza.

Wagner Tiso

O maestro e pianista teve importante papel no Clube da Esquina, não só como compositor, mas também como arranjador. Junto com Milton Nascimento compôs Coração de Estudante, que marcou época.

Sua nova proposta é incorporar as vozes de novos intérpretes em seu já renomado e consolidado piano, em duos surpreendentes.

Músico de um calibre que dispensa apresentações, Wagner completa 60 anos de carreira em 2019 com um espírito criativo e inovador.

Wagner Tiso Veiga aprendeu teoria musical com Paulo Moura e especializou-se em teclados. Participou do conjunto Sambacana em 1964 e dois anos depois foi trabalhar com o antigo mestre. Acompanhou diversos artistas, como Cauby Peixoto, Ivon Cury, Maysa e Marcos Valle. Principal parceiro de Milton Nascimento e um dos nomes do movimento Clube da Esquina, em 1970 passa a acompanhar Milton com a banda que se tornaria, posteriormente, o lendário Som Imaginário ao lado de Zé Rodrix, Tavito, Robertinho Silva, Luiz Alves e Frederah.

Integrante do Clube da Esquina, logo começou a fazer sucesso no exterior, apresentando-se em Atenas e Montreux, e também acompanhando não só Milton, como também de Flora Purim, Ron Carter e Airto Moreira.

Nos anos 70, foram dele os arranjos para Gonzaguinha, Paulo Moura, Johnny Alf, MPB-4, Dominguinhos, o próprio Milton e outros.

Ao longo de sua carreira esteve ao lado como arranjador, compositor e pianista ao lado dos maiores nomes da música nacional e internacional como Gal Costa, Maria Bethânia, Cauby Peixoto, Nelson Freire, Lô Borges, Beto Guedes, Flávio Venturini, Toninho Horta, Caetano Veloso, Gilberto Gil entre tantos outros nomes.

Wagner Tiso é considerado patrimônio musical da música mineira, brasileira e internacional.

Wagner Tiso

Debora Maré

A intérprete recém-lançada na cena musical de Belo Horizonte tem longa história com a música, interrompida em alguns momentos cruciais de sua vida pessoal. Depois da maternidade e da superação da depressão pós parto, entrou em um profundo resgate da música em sua vida e conseguiu enfim tirar o sonho do papel: voltar aos palcos, após quase 10 anos longe deles.

Apesar de (re) iniciante, Debora Maré conta com a confiança e o investimento de grandes artistas em seu talento. Neste show, promete trazer toda a sua potência e emoção para dar vida às interpretações de canções clássicas marcantes na carreira de Tiso e que também dialogam com a história pessoal da artista.

Juarez Moreira

É atualmente considerado um dos principais nomes do violão brasileiro e já percorreu os quatro cantos do mundo com a sua música.

O músico cresceu ouvindo jazz, bossa nova e a música brasileira dos anos 1950. Dono de uma técnica apurada, o guitarrista e compositor tem 13 álbuns lançados e um DVD gravado ao vivo no Palácio das Artes. Subiu ao palco ao lado de nomes como Egberto Gismonti, Ivan Lins, Milton Nascimento, Yamandu Costa, Toninho Horta, Maria Bethânia, Gal Costa, entre outros. Nos últimos anos tem se apresentado em diversos países como Estados Unidos, França, Venezuela, Portugal, Itália, Suíça, Finlândia, Argentina e Venezuela, com shows e masterclasses e nos principais festivais de música instrumental no Brasil como Free Jazz (RJ), I Love Jazz (BH, RJ,SP), Joinvile Jazz Festival (SC), Instrumental Sesc Brasil (SP), Tudo é Jazz (Ouro Preto– MG), Festa da Música (BH), MIMO Festival (RJ), Choro Jazz (Jericoacoara-CE), Música no Museu (BH), Festival Internacional

Juarez Moreira – Foto: Luciano Viana

Ingressos a 50 reais podem ser adquiridos na bilheteria do bar ou online, clique aqui.
A casa abre 19hrs – Reservas: (31) 9.9688-0558

Detalhes

Data:
3 dez, 2019
Hora:
19:30 – 23:30
Preço:
R$60
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , , ,

Bar do Museu Clube da Esquina

Rua Paraisópolis, 738, Santa Tereza
Belo Horizonte,
+ Google Map
+55 31 2512 5050

Anúncios