Show Adriana Araújo - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Show Adriana Araújo

23 nov, 2023 as 17:30 18:30

Ao Cair da Tarde apresenta Adriana Araújo em edição especial Novembro Negro UFMG  

Uma das principais vozes da nova geração de artistas de BH, a sambista faz show dia 23 de novembro no Campus Pampulha

Em novembro, o Circuito Cultural UFMG integra a programação do Novembro Negro UFMG. Dentro desta programação especial, a cantora Adriana Araújo é a atração do Ao Cair da Tarde da próxima quinta-feira, 23 de novembro, às 17h30, na Praça de Serviços, no Campus Pampulha. A apresentação é gratuita. O Circuito Cultural UFMG é uma realização da Pró-reitoria de Cultura da UFMG (Procult).


Adriana-Araújo-por-Alexandre-Rezende.

Nascida na comunidade da Pedreira Prado Lopes, na região da Lagoinha, berço do samba de BH, Adriana Araújo se destaca como uma das grandes vozes do samba mineiro e como uma das principais artistas da atual geração. Ao longo da carreira, já dividiu o palco com grandes nomes do samba, como Leci Brandão, Fabiana Coza, Arlindinho e Jorge Aragão. Em 2021, Adriana lançou seu primeiro álbum, “Minha Verdade”, que fala sobre sua história, ancestralidade, empoderamento, amor e representatividade passando por diversas vertentes do samba.

No repertório do show , além das canções autorais, Adriana Araújo traz sambas consagrados, com destaque às potências femininas do nosso samba, como Maria Rita, Elza Soares, Alcione, Martinália, Beth Carvalho, dentre outras.

Serviço

Ao Cair da Tarde – Novembro Negro UFMG

Adriana Araújo

Show Musical

23 de novembro, às 17h30
Praça de Serviços – Campus Pampulha
Av. Antônio Carlos, 6.627, Pampulha

Apresentação gratuita.

Livre

Praça de Serviços da UFMG

(Avenida Antônio Carlos, 6627, Pampulha
Belo Horizonte, Minas Gerais Brazil

Anúncios