Quartas de Improviso - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Quartas de Improviso

29 maio, 2019 as 19:00 3 jul, 2019 as 19:00

Livre

Quartas de Improviso em sua 11ª temporada no Teatro Espanca!

A 11ª temporada do Quartas de Improviso, projeto de improvisação livre realizado pelo selo/produtora de música brasileiro Seminal Records, na pessoa dos musicistas Matthias Koole e Henrique Iwao, vai até 03 de julho, no teatro espanca!, em BH. As apresentações começam às 19h com discotecagem de Miguel Javaral e shows às 20h30. Participam, ainda, da 11ª temporada os artistas Barbara Daros, Ed Marte, Edson Fernando, Felipe Lopes, Marcela Lucatelli, Luiza Alcântara, Marina Cyrino, Miwa Yanagizawa e Renato Negrão. Este projeto é realizado com recursos da Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Belo Horizonte.

No Quartas de Improviso, pessoas são convidadas a interagir com Matthias Koole e Henrique Iwao. Matthias toca guitarra e efeitos enquanto Henrique toca seu instrumento de construção própria, a mini-tábua: uma tábua de madeira amplificada, na qual objetos diversos são operados. Acompanha a tábua efeitos operados manualmente e em pedais e o resultado é uma espécie de música concreta ao vivo, improvisada no momento. Os convidados são de diversas áreas, nem sempre artísticas, como música, dança, vídeo, performance, literatura, matemática, geologia, biologia, entre outras.

Sobre os organizadores do Quartas de Improviso
Henrique Iwao (Botucatu, 1983). Trabalha com música experimental, composição, improvisação, arte sonora, fotografia experimental, performance, vídeo e filosofia. Atua também como improvisador, desde 2003, desenvolvendo desde 2008 seu próprio instrumentário. Integra a Seminal Records; organiza a série de improvisação Quartas de Improviso, junto a Matthias Koole que é violonista e guitarrista com atuação em música contemporânea, experimental e projetos interdisciplinares.

PROGRAMAÇÃO
Dia 29/05 – Iwao-Koole + Miwa Yanagizawa e Barbara Daros

Miwa Yaganizawa é atriz, diretora e investigadora teatral. Fundadora do AREAS Coletivo e integrante da ciateatroautônomo por 18 anos .
Barbara Daros, Bacharel em Artes plásticas pela UFMG, a multiartista experimenta a criação por meio do corpo – corpo que pinta, que dança, que sente, inventa e ocupa um espaço.

Marcela Lucatelli

Dia 05/06 – Matthias Koole, Marina Cyrino, Marcela Lucatelli e Luiza Alcântara.
Marina Cyrino transita entre interpretação, composição e improvisação, tendo como foco de sua prática musical a mistura e o experimento: o possível (res)soar do corpo-músico atravessado por imagens, objetos, elementos cênicos, palavra, escuro, movimento.
Marcela Lucatelli ganhou reconhecimento internacional por seus trabalhos de performance extremamente originais, multissensoriais e carregados politicamente.
Luiza Alcântara é artista plástica formada no curso livre em Audiovisual pela Oi Kabum! BH e bacharel em Desenho e Cerâmica pela Escola Guignard – UEMG.

Dia 12/06 – Iwao-Koole + Felipe Lopes
Felipe Lopes é graduado em Engenharia Elétrica pela UFMG, mestre em Filosofia da Lógica e da Matemática. Apresentará pela primeira vez a palestra “Prolegômenos para uma Filosofia da Teoria da Complexidade e da Aceleração”.

Dia 19/06 – Iwao-Koole + Ed Marte: Instante já
Ed Marte é artista visual, ativista queer e corpo político não binário. Trabalha com as relações entre corpo, espaço e público, arte e vida. Rito, fluxo e intereção.

Dia 26/06 – Iwao-Koole, Miguel Javaral, Renato Negrão, Edson Fernando.
Miguel Javaral é escritor, compositor, instrumentista, artista sonoro, DJ e agitador cultural com atuação no underground artístico de Belo Horizonte na última década.
Renato Negrão é poeta e compositor, artista visual e arte educador. Ministra cursos de escrita criativa e produz trabalhos em que investiga as relações entre palavra e imagem.
Edson Fernando é formado em Percussão pela UFMG. Nos anos 90 participou da Oficina Instrumental Uakti e atuou como baterista e percussionista acompanhando artistas diversos da música tradicional mineira.

Dia 03/07 – Iwao-Koole + Alunos da Oficina Quando Improvisamos: Oficina de criação e experimentação musical
(Alunos da oficina que será realizada no Centro Cultural Vila Santa Rita).

Serviço
Datas: 29/05 a 03/07
Horário: às 19h
Local: Teatro espanca! – Rua Aarão Reis 542, Centro, BH
Entrada gratuita

Detalhes

Início:
29 maio as 19:00
Final:
3 julho as 19:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , , ,

Teatro Espanca

Rua Aarão Reis, 542, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais Brazil
+ Google Map

Anúncios