Peça infantojuvenil “A festa do pijama” - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Peça infantojuvenil “A festa do pijama”

22 novembro as 14:00 23 novembro as 16:00

Livre

Peça infantojuvenil “A festa do pijama” do Grupo Oriundo de Teatro

O Teatro Raul Belém Machado recebe hoje, sexta-feira, 22 de novembro, às 14h e 16h, e no sábado, dia 23, às 16h, o espetáculo infantojuvenil “A festa do pijama”, do Grupo Oriundo de Teatro. A peça é uma grande celebração ao mundo da criança, recheada de brincadeiras, histórias e emoções, tudo revelado e vivenciado por atores em cena, com projeções de vídeo no palco e trilha sonora executada ao vivo. O espetáculo foi selecionado por meio do edital CenaPlural 2019, promovido pela Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e tem entrada gratuita.

Em “A festa do pijama”, o público, que está convidado a comparecer de pijama, irá encontrar um espetáculo cênico-musical pontuado pelo humor, brincadeiras antigas e contemporâneas e que tem a música como protagonista. Com isso, o lugar está garantido para histórias rocambolescas, dança, disputa de rima, uma receita especial e muito mais. A partir de uma concepção lúdica, tem-se espaço tanto para uma cabra-cega e batalha de travesseiros como para o Playstation e o uso do tablet.

O espetáculo tem como foco o respeito ao tempo da criança, seu mundo de descobertas, de curiosidades e de afirmações precoces. No palco, instrumentos de vários formatos, como percussão, teclado, flauta, violão, acordeon, trompete, clarinete e escaleta, com atores encenando histórias e situações do universo infantil de maneira participativa e sem abrir mão do entretenimento, aventura e diversão. A direção é de Antônio Hildebrando e Anna Campos. No elenco, Isabela Arvelos, Pâmella Rosa, Tatá Santana e Enedson Gomes. Trilha sonora original e arranjos de Tatá Santana, figurino de Lira Ribas, cenário de criação coletiva, e iluminação de Enedson Gomes.

CenaPlural
O CenaPlural foi criado pela Prefeitura de Belo Horizonte com o objetivo de fortalecer e potencializar a produção artística nos espaços públicos, promover uma programação cultural diversa e qualificada para a população belo-horizontina, além de premiar e difundir o trabalho de artistas, coletivos e grupos locais. Os grupos selecionados vêm se apresentando nos teatros Francisco Nunes, Marília e Raul Belém Machado, além dos centros culturais da Fundação Municipal de Cultura, ou integrando a programação de projetos especiais como o “Terça da Dança” e o “Música de Domingo”.

Serviço
Dias 22 e 23 de novembro |sexta, às 14h e às 16h|sábado, às 16h
Espaço Cênico Yoshifumi Yagi / Teatro Raul Belém Machado
R. Jauá, 80 – Alípio de Melo
ENTRADA GRATUITA
Classificação: livre
Informações para o público: (31)3277-6437

Detalhes

Início:
22 nov, 2019 as 14:00
Final:
23 nov, 2019 as 16:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , ,

Teatro Raul Belém Machado

Rua Leonil Prata, s/nº – Alípio de Melo
Belo Horizonte, Minas Gerais 30840-780 Brasil
+ Google Map
(31) 3277-6437 / 4658

Anúncios