Paulo Leminski é tema de palestra na AML - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Paulo Leminski é tema de palestra na AML

Luciana Pimenta

Paulo Leminski é tema de palestra de Luciana Pimenta

No ano em que se completam 75 anos do nascimento e 30 anos da morte de Paulo Leminski, a Academia Mineira de Letras traz ao público uma palestra da professora e poeta Luciana Pimenta acerca da dimensão performática da poesia do autor curitibano. A palestra “Invenção e performance na escrita poética de Paulo Leminski" será realizada no dia 4 de dezembro, às 19h30, com entrada gratuita.

O evento acontece no âmbito do Plano Anual de Manutenção AML, realizado mediante a Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Unimed-BH, por meio do incentivo fiscal de mais de cinco mil médicos cooperados e colaboradores, e copatrocínio da CEMIG.

Na palestra, Luciana Pimenta propõe um atravessamento temático entre poesia e filosofia, onde a escrita poética de Leminski aparece entrecruzada aos temas da invenção e da performance, sob o pano de fundo da filosofia de Jacques Derrida e Judith Butler. A reflexão é um convite a mergulhar na poesia de Paulo Leminski como um acontecimento imagético e corporal.

Sobre a palestrante:
Luciana Pimenta é mineira, professora no curso de Direito da PUC Minas, doutora em Direito (PUC Minas) e Mestre em Filosofia Social e Política (UFMG). Há alguns anos, desenvolve pesquisas no campo de Direito e Literatura, conjugadas com estudos filosóficos.

SERVIÇO:
Data: 4 de dezembro - quarta
Horário: 19h30
Local: Academia Mineira de Letras (rua da Bahia, 1.466, Lourdes – BH/MG).
Entrada gratuita e tradução simultânea em Libras

Anúncios