Cancelado: Orquestra Sesiminas Musicoop apresenta “Beethoven e o Império” - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Cancelado: Orquestra Sesiminas Musicoop apresenta “Beethoven e o Império”

 DEVOLUÇÃO DE INGRESSOS
Para solicitar a devolução do ingresso comprado no Teatro Sesiminas, o público deve procurar, pessoalmente, a bilheteria do espaço (Rua Padre Marinho, 60 – Santa Efigênia), até a data do concerto (18.03). O horário de funcionamento é das 13h às 21h. Já para reaver o valor dos ingressos adquiridos pelo site do Sympla, a orientação é entrar em contato diretamente pela plataforma.

Orquestra dá início à programação da série Sempre às Quartas com homenagem aos 250 anos de Beethoven

Do chão das fábricas, parques, aos teatros de todo país. Criada em 1986, um dos grupos de câmara mais importantes de Minas Gerais e do Brasil - respeitado pela versatilidade e qualidade artística -, a Orquestra Sesiminas Musicoop (ex-Orquestra de Câmara Sesiminas) abre os trabalhos em 2020, sob nova gestão da Musicoop, com a série Sempre às Quartas. O concerto de estreia “Beethoven e o Império” traz apresentação de obras do compositor alemão, com participação do pianista Simon Ghraichy e comentários do pesquisador musical e percussionista da Filarmônica de Minas Gerais, Werner Silveira. A série Sempre às Quartas integra as comemorações de 30 anos do Centro Cultural Sesiminas.

No palco, serão executadas Abertura Coriolano, Op. 62 e Concerto para Piano e Orquestra nº 5, Op. 73. A primeira obra foi escrita em 1807 para a tragédia homônima do poeta e dramaturgo Heinrich Joseph von Collin. Já “Concerto para Piano e Orquestra nº 5”, composta entre os anos de 1809 e 1811, é o último concerto para piano do compositor e ficou popularmente conhecida como Concerto do Imperador. A apresentação tem participação ainda de 14 instrumentistas convidados e solo do pianista francês Simon Ghraichy, que vem pela primeira vez a BH.

Serviço
Concerto de abertura: “Beethoven e o Império”
Participação do pianista francês Simon Ghraichy
18 de março de 2020, quarta-feira - 20h30
TEATRO SESIMINAS - Rua Padre Marinho, nº 60 - Santa Efigênia
Classificação indicativa: Livre
Ingressos: R$30 (inteira) e R$15 (meia-entrada) – Na bilheteria ou no Sympla
MAIS INFORMAÇÕES : 31 3241-7132

Anúncios