Marcos Sandália & Meia lança filme - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Marcos Sandália & Meia lança filme

Marcos Sandália & Meia lança filme  Canções Ingratas – uma cinepoesia no Cine Santa Tereza

2 novembro as 17:00 17:30

Livre

No dia 02 de novembro, o cantor e compositor mineiro Marcos Sandália & Meia lançará, no MIS Cine Santa Tereza, Canções Ingratas – uma cinepoesia, seu primeiro filme, inspirado em seu EP homônimo, lançado em dezembro de 2018.

Conduzido em parceria com a videomaker Estrela do Carmo, o curta-metragem, de 22 minutos, possui caráter experimental e trata a temática da solidão e do isolamento nos grandes centros urbanos, a partir de uma perspectiva dramática, romântica e poética.

Canções Ingratas – uma cinepoesia – Foto: Estrela do Carmo

Sem falas ou diálogos, o filme é composto pelas 5 faixas e vinhetas do EP Canções Ingratas, destacando-se pela fotografia, pela superexposição de cores e a sobreposição de imagens e camadas, propondo uma experiência visual instigante e inebriante, levemente lisérgica.

Produção independente, fruto de uma campanha de financiamento coletivo, o filme tem roteiro, direção, edição e finalização de Marcos Sandália & Meia, que divide a atuação com Estrela do Carmo, também responsável pela fotografia e filmagens. “Produzir com recursos mínimos, mais que um desafio, foi um estímulo à nossa criatividade, pois tínhamos que trabalhar com recursos e situações do momento, além da imprevisibilidade de se gravar em espaços públicos”, conclui a videomaker.

Canções Ingratas – uma cinepoesia é uma obra versátil, pensada para funcionar tanto nas salas de cinema, mas que seja compatível com outras formas de consumo audiovisual, tanto que atos e cenas também funcionam separadamente, como videoclipes, e estará disponível no canal do artista no YouTube, a partir de 11 de novembro. Abaixo estão alguns links com materiais relevantes:

O filme integra a trilogia das imperfeições e anuncia o Esqueça a cortesia, rasgue a poesia, terceiro EP de Marcos S&M, com lançamento em dezembro de 2019, e responsável por fechar este conceito que pretende ser o contraditório do amor #gratidão. “Trata-se de uma obra coesa e o filme traz elementos dos três discos, que buscam falar de amor da forma mais humana e imperfeita possível, evitando cair em sensos comuns, de sofrimento, entrega ou desapego”, resume o Sandália & Meia.

EP Canções Ingratas

Lançado em dezembro de 2018, disponível para download e em streamingCanções Ingratas é o segundo trabalho de Marcos Sandália & Meia, formado por 5 faixas no formato piano e voz, construindo uma melancolia debochada, no melhor estilo mpb/jazz.

O projeto tem produção do próprio Marcos Sandália & Meia, que divide os arranjos com o maestro André Albernaz (Djalma não entende de política), também responsável pelos pianos. Gravado no Estúdio 107, em Belo Horizonte, o Canções Ingratas conta com as participações vocais de Bruna Carvalho, em Flores SecasDrica Mitre (Djalma não entende de política), em RecadoJulie Amaral, em Quando você me quiser; e Rayana Toledo, em Voa purpurina.

Trazendo vinhetas e canções autorais, o EP possui atmosfera intimista, sem perder a espirituosidade, a ironia e o romantismo, marcas registradas do Sandália & MeiaZé RodrixEduardo DusekArnaldo BaptistaAngela RoRoMaurício Pereira e Sérgio Sampaio são referências do artista, presente neste trabalho.

Equipe

Expoente da vanguarda ipatinguense, Marcos Sandália & Meia tem 33 anos e também é violonista, contrabaixista, produtor musical e jornalista. Rústico transado/démodé futurista, também é vocalista do bloco Tchanzinho Zona Norte.

Nascida e criada em/por Minas Gerais e suas encantarias, Estrela do Carmo é fotógrafa retratista, videomaker e bicho do mato, formada em artes visuais na escola Valores de Minas e pelos infinitos encontros traçados pela nossa existência.

Detalhes

Data:
2 nov, 2019
Hora:
17:00 – 17:30
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , , ,

MIS Cine Santa Tereza

Rua Estrela do Sul, 89, Praça Duque de Caxias, Santa Tereza
Belo Horizonte,
+ Google Map
(31) 3277-4699

Anúncios