Lançamento do livro "Coração do mar" - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Lançamento do livro “Coração do mar”

Lançamento do livro infantil de Carol Fernandes

O MM Gerdau – Museu das Minas e do Metal, em parceria com a Crivo Editorial, receberá o lançamento do livro infantil “Coração do Mar”, da autora Carol Fernandes, no dia 05/10, a partir das 10 horas. O momento ainda contará com pipoca gratuita para as crianças e um divertido momento de interação. O livro conta a história de Odara, uma menina apaixonada pelo mar, pela água, uma “peixinha” que vive pensando nas aventuras e descobertas que viverá junto ao mar. Escrito e ilustrado por Carol Fernandes, é uma homenagem à Iemanjá. O livro é publicado pelo selo Crivinho, da Crivo Editorial.

Carol Fernandes nasceu em 1987 e é natural de Belo Horizonte (MG). A escritora é também pedagoga formada pela Faculdade de Educação da UFMG. A paixão por literatura infantil e o trabalho de promoção da leitura junto à primeira infância levaram à criação de seus próprios textos e ilustrações. Coração do mar é o seu primeiro livro infantil e foi ilustrado com as técnicas de aquarela e lápis de cor. Fundada em 2012, a Crivo Editorial é pioneira no conceito de “editar a cidade”. O intuito das publicações é, também, intervir na vida pública da cidade, por meio dos livros, seus efeitos e desdobramentos em movimentos políticos, artísticos e sociais. Nesse sentido, é possível citar o selo (Universo & Cidade) de publicação de monografias, alternativo às publicações universitárias; sua coleção Pé de Feijão cujo objetivo é publicar livros infantis escritos por crianças; ou o concurso / coleção Poesia InCrível que no ano passado (2018) premiou e lançou dois novos poetas em Belo Horizonte.

Além de já quase 100 publicações impressas (livros), a Crivo promoveu nos últimos anos saraus e performances de seus autores. Atualmente, a Crivo movimenta-se no sentido de tornar-se um editorial; e reafirma sua ideia de não somente editar livros, mas coparticipar do processo de “edição de pessoas e da cidade”.

Serviço
Data: 05 de outubro – domingo
Horário: 10h
Local ; MM Gerdau - Praça da Liberdade, s/nº -Prédio Rosa

Anúncios