Exposição “Situações” - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Exposição “Situações”

14 dezembro as 11:00 21 fevereiro as 18:00

Livre

Exposição “Situações” da multiartista Sara Não Tem Nome

A multiartista Sara Não Tem Nome abre a exposição “Situações” no Memorial Vale no dia 14 de dezembro, sábado, às 11 horas, concluindo o ciclo 2019-2020 do Edital de Novos Artistas Mineiros do Memorial Minas Gerais Vale.

Além de artista plástica, Sara é cantora, compositora e performer. “Situações” será sua primeira exposição individual, com obras representativas de seu universo criativo múltiplo, em que diversas linguagens como música, fotografia, videoclipe, poesia, fotoperformance, video e livro se colocam em contato. O Comitê de seleção do Edital foi formado por Júlio Martins, Maria Angélica Melendi, Wagner Tameirão, Gabriela Brasileiro e Gustavo Rodrigues. A exposição fica até o dia 21 de fevereiro. A entrada é gratuita e no horário de funcionamento do Memorial. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.

Sara
Sara Não Tem Nome nasceu em Contagem, Minas Gerais, em 1992. É graduada em Artes Visuais pela escola de Belas Artes da UFMG. Transita entre as artes visuais, a música, a performance e o cinema. Desde 2009 vem participando de mostras, festivais, residências e exposições nacionais e internacionais.

Situações
As ações e formas híbridas com que Sara Não Tem Nome produz suas narrativas e experimentos dão protagonismo à presença de seu corpo-imagem, constantemente um elemento problematizador e revelador dos contextos nos quais se insere. Interessa também à Sara vivenciar e gerar situações de escuta, ocupação e resposta ao seu entorno mais próximo e cotidiano, principalmente em suas fotoperformances. Também no vídeo Eu robô, as narrativas e as performances que se sucedem dão conta de suas estratégias na construção poética de tais situações. Como num passeio em que Sara carrega alfaces na coleira, ou dentro de um ônibus, em que está vestida somente com um bustiê de plástico que imita seios femininos, na mesma cor de sua pele. Em outras ações do vídeo, a artista se banha com farinha de trigo, acende um cigarro enrolado numa página de livro de autoajuda, alfineta uma boneca com seu nome bordado. Muitos desses expedientes refletem o que vai sendo narrado com voz em off, num tom quase confessional, ainda que todos os textos se originem de um software que mapeou e reconfigurou todas as publicações realizadas pela artista em seu Facebook para, em seguida, fornecer novas formatações dos textos.

SERVIÇO
Dia: 14/12/2019 a 21/02/2020
Horário: 11 horas (abertura) e, em seguida, no horário de funcionamento do Memorial
Local: Memorial Vale, Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.
Entrada Gratuita.

Detalhes

Início:
14 dez, 2019 as 11:00
Final:
21 fevereiro as 18:00
Preço:
Livre
Categoria de Evento:
Evento Tags:
, , ,

Memorial Minas Vale

Praça da Liberdade, s/n
Belo Horizonte, Minas Gerais 30140-010 Brasil
+ Google Map
(31) 3343-7317

Anúncios