Exposição “Outro Mundo é Possível” - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

Exposição “Outro Mundo é Possível”

31 ago, 2019 as 19:00 4 out, 2019 as 19:00

Livre
João Neves

Exposição “Outro Mundo é Possível” em homenagem a João das Neves

De 31 de agosto a 4 de outubro, o diretor, ator e dramaturgo João das Neves é homenageado com a exposição “Outro Mundo é Possível” na Academia Mineira de Letras (Belo Horizonte). Em um passeio por quatro ambientes que retratam diferentes fases do artista, o público tem acesso à vida e obra de João das Neves a partir de documentos, vídeos, fotos, áudios, trilhas, instalações, fragmentos de textos e objetos de afeto do artista. A exposição fica aberta de terça a sexta, das 11h às 21h30, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h. Conta com visitas guiadas para cegos, surdos, baixa visão, pessoas com mobilidade reduzida e estudantes de escolas públicas e privadas. São oferecidas medidas de acessibilidade como audiodescrição e braile, e ainda, programa educativo com tradução em libras (mediante agendamento). Toda programação é gratuita.

A abertura da exposição acontece no dia 31 de agosto, sábado, a partir das 19h, com apresentação da cantora Titane, tendo como convidadosMaurício Tizumba e o violonista Hudson Lacerda, além de participação de ex-integrantes do grupo cênico-musical Rosa dos Ventos (formado por Michelle Ferreira, Larissa Horta, Vânia Silvério, Ronnaldo Marques, Marcos Mateus, entre outros), e ainda, falas de Berenice Menegale e Maurício Tizumba.

Em agosto deste ano faz 1 ano de falecimento de João das Neves.
Um dos grandes nomes do teatro brasileiro, ex-integrante do Teatro Opinião ao lado de Ferreira Goulart e outros artistas, nos últimos anos de sua carreira, João fixou residência em Minas. Para prestar homenagens ao dramaturgo, diretor e ator carioca, a Academia Mineira de Letras realiza em parceria com a Associação Campo das Vertentes, exposição que traz quatro ambientes que retratam fases da vida e obra do artista.

A exposição, que fica aberta para a visitação até 4 de outubro, traz medidas de acessibilidade em audiodescrição, braile e libras (esta última, sob agendamento). Haverá também atividades educativas para escolas públicas e privadas. Classificação indicativa: livre.

Serviço
Data: 31 de agosto a 4 de outubro
Abertura: 31 de agosto, sábado, às 19h – Com apresentação de Titane, Maurício Tizumba, Hudson Lacerda e Grupo Rosa dos Ventos. Falas de Berenice Menegale e Maurício Tizumba
Local: Academia Mineira de Letras (Rua da Bahia, 1466 – Centro)
Entrada gratuita | Classificação indicativa: Livre

Detalhes

Início:
31 agosto as 19:00
Final:
4 outubro as 19:00
Preço:
Livre
Categorias de Evento:
,
Evento Tags:
, , , ,

Academia Mineira de Letras

Rua da Bahia, 1466, Centro
Belo Horizonte, Minas Gerais Brazil
+ Google Map
(31) 3222-5764

Anúncios