Espetáculo Aqueles Dois - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Espetáculo Aqueles Dois

20 set, 2023 as 18:30 19:30

Os palhaços Joe e Serragi dividem memórias do circo em espetáculo Aqueles Dois

Na próxima quarta-feira, dia 20 de setembro de 2023, às 18h30, o Centro Cultural UFMG recebe os artistas Militani de Souza e Raul Garcia, integrantes do Psiu de Luz, para a apresentação do espetáculo ‘Aques’Dois’.

O evento integra o projeto Baixo Centro En[cena], como parte da programação do Circuito Cultural UFMG. A entrada é gratuita, com classificação livre.

Aques’Dois é um espetáculo onde dois palhaços, no risco do agora, experimentam o prazer de estar em cena se divertindo e brincando com as travessuras e confusões que surgem ao longo do enredo, numa tentativa de manter uma boa relação de aproximação com o público presente. A apresentação é regada de música, números de picadeiro e um bom causo de pescador.

Os artistas

Militani de Souza (Serragi)
Músico multi-instrumentista, ator, palhaço, arranjador e compositor. Idealizador e responsável pela Psiu de Luz desde 2014. É também fundador do grupo de música autoral Boi Luzeiro e a Marungada. Tem sua formação teatral no Galpão Cine Horto (2012) e no Teatro Universitário da UFMG (2019). Desde 2014 trabalha com arte mobilização no Mobiliza-SUS pela Prefeitura de BH e trabalhou como ator no projeto Conexão do Galpão Cine Horto (2019). Participou de vivências e oficinas com grandes mestres do circo, teatro, música e cinema: Beatriz Apocalypse, Ana Flávia Fagundes, Patrícia Kuypers, Franck Beaubois, Chico Pelúcio, Lygia del Picchia, Eduardo Moreira, Armazém Cia. de Teatro, Ariano Suassuna, Luiz Carlos Lacerda (Bigode), Palhaço Biribinha, Joaquim Elias Costa, Rhena de Faria, Cláudio Dauelsberg, Marcos Suzano, Mateus Bahiense, Mestre Walter, Mestra Karen Aguiar, Santiago, Túlio Araújo, Claudinho Santana, dentre outros. É um artista que inspira e expira poesia, histórias, brincadeiras, palhaçadas e muita arte.

Aques’Dois por Aliny Mirely

Raul Garcia (Joe)
Nascido em berço da arte e do circo, quarta geração de uma família circense e teatral, desde criança frequenta os palco e picadeiros, que considera a mais completa universidade circense e cênica. Tem sua formação teatral pelo Teatro Universitário da UFMG. É multiartista e navega nas águas do artesanato, das artes visuais e da pintura, mas o seu porto é o teatro, o circo e a música. É malabarista, equilibrista, palhaço, multi-instrumentista, produtor e diretor. Desde 2017 é diretor da Trupe Cacareco. Desde 2011 é diretor administrativo do Grupo de Teatro Gambiarra, um dos mais antigos do estado de Minas Gerais, fundado pela saudosa Wilma Herinques. Desde 2010 é coordenador artístico, professor de teatro e produtor do Espaço Cultural DellArt. Desde 2000 é ator, palhaço, cenógrafo, técnico de luz e som da Truppe Dell’Art. Já atuou nos grupos Psiu de Luz, Estação da Criativa, Cia Ponto Com Arte, Trupe Com Tudo, Circo de Todo Mundo.

Baixo Centro En[cena] faz parte do Circuito Cultural UFMG, um projeto da Pró-Reitoria de Cultura da UFMG, por meio do qual artistas locais, regionais e de relevância nacional e internacional se apresentam para a comunidade. O objetivo principal é promover a articulação, interação e interlocução entre todos os espaços culturais vinculados à PROCULT, potencializando a integração das ações artístico-culturais da UFMG. Todas as atividades são gratuitas e abertas para a comunidade externa.

Espetáculo ‘Aques’Dois’ – Psiu de Luz
Data: 20/09/2023
Horário: 18h30
Duração: 60 minutos
Local: pátio do Centro Cultural UFMG
Entrada gratuita | Classificação: livre

Livre

Centro Cultural da UFMG

Av. Santos Dumont, 174 – Centro Brasil + Google Map
(31)3409-8290
Ver site do Local

Anúncios