“AQUI - Amanhã é outra imagem”, - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

“AQUI – Amanhã é outra imagem”,

20 julho as 20:00 21 julho as 20:00

Com dramaturgia inédita de Lígia Souza e Maíra Lour, a montagem explora como as pessoas reagem de formas diferentes aos desafios do mundo atual. Em sua primeira vez na capital mineira, o espetáculo faz duas apresentações, nos dias 20 e 21 de julho, no Galpão Cine Horto.

Na montagem, o grupo levanta questionamentos em torno do resistir e seguir trabalhando com arte. A trama traz cinco artistas que compartilham as suas inquietações e se mantém resistindo num lugar em perigo iminente. Nesse contexto, a dramaturgia de Lígia Souza e Maíra Lour mostra personagens que respondem de formas diferentes (da maneira que podem) aos desafios do mundo atual, a partir da própria metáfora do teatro.

“Aqui – Amanhã é outra imagem” é um dos 17 espetáculos da Súbita Companhia que em sua trajetória conta, ainda, com oito curtas metragens, dez publicações e participações em mostras e festivais nacionais e internacionais.

AQUI _ por Maringas Maciel

Em “Aqui – Amanhã é outra imagem”, cinco artistas estão reunidos num teatro onde o teto se abre gradativamente e invade a cena, cobrindo os seus corpos de pó. Um buraco que para cada uma das personagens significa algo diferente. Alguns personagens se desesperam, outros gostam do que veem, outros tentam consertar. Ainda assim elas se olham, se encontram e se abraçam com paixão, força, potência e amor. A direção aposta em uma fisicalidade intensa, que é uma característica do grupo curitibano. As personagens dançam coletivamente para se manterem vivas e atentas ao que acontece.

A dramaturgia inédita deu origem a seis curtas metragens, filmados durante a pandemia, que desdobram as questões abordadas no texto. “Os filmes foram gravados antes da criação do espetáculo e por isso eles conversam muito fortemente com o que será visto em cena, apesar de serem uma linguagem diferente. Não necessariamente são uma continuação, mas eles apresentam uma visão ampla do que virá, de outros desdobramentos da história e do percurso que fizemos até chegar no espetáculo. Acredito que conseguimos embarcar no audiovisual de uma forma única, a partir de uma linguagem de fazedores de teatro, o que tornou a produção inovadora e instigante”, explica a a assistente de direção dos curtas, Dafne Viola. Os filmes estarão disponíveis ao público com legendas em inglês e interpretação em Libras no canal do YouTube da Companhia (www.youtube.com/SubitaCompanhia).

Oficina

Nos dias 16 e 17 de julho, terça e quarta, das 09h às 13h, a Súbita Companhia realiza a Oficina de Criação Coletiva, gratuita, ministrada pela diretora Maíra Lour e pelo ator Pablito Kucarz, com o objetivo de promover a aproximação e o diálogo entre jovens artistas e artistas experientes, através do compartilhamento dos procedimentos de trabalho da Súbita Companhia. Público-alvo: artistas do teatro e da dança, estudantes e interessados em processos de criação em artes cênicas. Classificação: 16 anos. Inscrições: co*****@fl*************.br

SERVIÇO

“AQUI – Amanhã é outra imagem” Súbita Companhia de Teatro (Curitiba)
Dias 20 e 21 de julho (sábado e domingo), às 20h
Galpão Cine Horto (R. Pitangui, 3613 – Horto)
Ingressos: R$20 (inteira) | R$10 (meia)

Vendas: https://www.sympla.com.br/evento/aqui-amanha-e-outra-imagem/2517249
Classificação indicativa: 16 anos

No dia 21 de julho, domingo, a apresentação contará com recursos de acessibilidade em LIBRAS e audiodescrição. Mais informações: Instagram @subitacompanhia | www.subitacompanhia.com.

Galpão Cine Horto

Rua Pitangui, 3.613, Horto
Belo Horizonte,

Anúncios