Apresentação da flautista Marcela Nunes - Santa Tereza Tem
Logo

Agenda

Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Apresentação da flautista Marcela Nunes

Foto: Alexandre Rezende

Apresentação da flautista Marcel Nunes no Memorial Vale

A premiada flautista mineira Marcela Nunes faz a última edição do projeto Mulheres na Música, com a curadoria da Orquestra Ouro Preto, no dia 12 de dezembro, quinta-feira, às 19 horas, no Memorial Vale. Ela estará acompanhada pelos músicos Christiano Caldas, ao piano, Camila Rocha no baixo e Paulo Fróis na bateria. Marcela foi vencedora do 19º Prêmio BDMG Instrumental em 2019, com trabalho autoral, e parte dessa produção será apresentada neste show, junto com outras canções de músicos renomados, como Baden Powell, Vinícius de Moraes e Hermeto Pascoal. A entrada é gratuita, sujeita a lotação, com retirada de senhas uma hora antes do evento. O Memorial Vale fica na Praça da Liberdade, 640, esquina com Gonçalves Dias.

Bacharel em Flauta Transversal e Mestre em Performance Musical pela Escola de Música da UFMG, Marcela participa ativamente da cena musical de Belo Horizonte, apresentando seu trabalho como intérprete e compositora e integrando os grupos Choro Nosso e o quinteto da pianista Luísa Mitre. Em 2015 lançou o CD autoral “Em Casa”, em parceria com o músico Renato Muringa.

Repertório:
Noite Adentro (Marcela Nunes)
Olha, João (Marcela Nunes)
Canto de Xangô (Baden Powell e Vinicius de Moraes)
The Last Song (Clarisse Assad)
Na Ginga do Guinga (Débora Gurgel)
Bebê (Hermeto Pascoal)
Sakura (Luciana Rabello)
Sarapuindo (Teco Cardoso)
Lua e Meia (Marcela Nunes)
Frevo Nº 1 (Marcela Nunes)

“Mulheres na Música”, com a curadoria da Orquestra Ouro Preto:
O Memorial Minas Gerais Vale (MMGV) recebe em 2019 cinco concertos com produção e curadoria da Orquestra Ouro Preto para homenagear as mulheres na música. São apresentações que buscam difundir e reverenciar a técnica e a inventividade de compositoras, instrumentistas e pesquisadoras. Homenagem poderosa e, sobretudo, reconhecimento necessário do trabalho e da música feita por mulheres que transitam, com maestria, por diferentes instrumentos. Uma vez por mês, de agosto a dezembro, sempre às quintas-feiras, no horário das 19 horas, as apresentações acontecem com entrada gratuita, sujeita a lotação, com retirada de senhas uma hora antes dos eventos. O primeiro foi em agosto com o Luísa Mitre Quinteto. O segundo, em setembro, foi o Quinteto da Academia Orquestra Ouro Preto. A terceira apresentação foi a de Rebeca Furtado, em outubro, e a quarta apresentação foi com as cantoras Jurema e Nair de Cândia, acompanhadas ao violão pelo maestro Jaime Alem, em novembro. Em dezembro, o projeto é encerrado em 2019 com Marcela Nunes.

SERVIÇO
Dia 12 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 19 horas
Local: Memorial Vale, Praça da Liberdade, 640, esq. com Gonçalves Dias.
Entrada gratuita, sujeita à lotação. Retirada de senhas uma hora antes do evento.

Anúncios