Acreditem, Papai Noel é de Santa Tereza - Santa Tereza Tem
Logo

Acreditem, Papai Noel é de Santa Tereza

Que polo norte que nada, Papai Noel mora é aqui em Santa Tereza, pertinho da gente, há mais de 30 anos.  É nosso vizinho, o Marco Antônio Assis, que todo final de ano, troca a vida mansa de aposentado e transforma-se no Papai Noel, para a alegria das crianças, que ainda creem no bom velhinho.

A transformação começou para Marco Antônio de Assis (71), trabalhando como ajudante do papai Noel, há 30 anos, quando seu irmão, Mário de Assis, por sugestão do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho irmão do Henfil, assumiu a figura do bom velhinho, animando o Natal das pessoas em situação de rua, que iam almoçar no Restaurante Popular.

Papai Noel no caminhão de bombeiros
Pelas ruas de Santa Tereza em 2022

Mas desde 2021, ele foi promovido a Papai Noel, devido à demanda de trabalho de seu irmão, que se concentra no mês de dezembro. É nessa época, que ele abandona a folga da aposentadoria e assume a figura do Papai Noel, alegrando as crianças em lojas, shoppings, festas e também com o trabalho voluntário em creches e vilas.

A preparação, ele nos contou, tem início logo depois do carnaval, com o cultivo e trato da barba branca, que ele ganhou naturalmente com o passar dos anos. Antes era uma barba postiça, mas hoje, é a sua mesmo, da qual ele tem muito orgulho.

O bom velhinho, que faz a felicidade da criançada, Marco Antônio fica feliz de representar. Isso porque, além de ser muito comunicativo, tem afinidade e carinho com as crianças e não dispensa uma boa prosa, seja com os pequenos ou com os marmanjos, que também curtem a figuração.

Este ano, a maratona de apresentações está uma loucura. De acordo com ele, já foram dezenas de apresentações em shoppings, lojas, condomínios fechados e até em outras cidades no entorno de Belo Horizonte.

Como todo mundo sempre tem um pedido especial de Natal, nosso Papai Noel também tem o seu: “que seguindo o ensinamento do Menino Jesus, do qual comemoramos o aniversário, as pessoas se tornem mais amigas, solidárias e tolerantes com as diferenças e as diversidades, pois é isso, torna o mundo mais bonito e um lugar bom de se viver”.

Para o próximo Natal de 2024, porque agora a agenda já fechou, quem quiser contratar os serviços do Papai Noel de Santa Tereza, não mande cartinhas, este é modernoso, a mensagem deve ser enviada para o WhatsApp 9 8775-1381.

Anúncios