Celebração do Advento na Praça - Santa Tereza Tem
Logo

Celebração do Advento na Praça

Celebração do Advento na Praça de Santa Tereza tem culto ecumênico e apresentação do Cavalo Marinho

O Advento é o tempo de preparação para celebrar o Natal e começa quatro domingos antes da data. Advento vem do latim “ad-venio”, que quer dizer “vir, chegar”, ou seja, para os cristãos é o tempo de preparação e alegria, de expectativa e de espera para a vinda, o nascimento de Jesus Cristo.

O tempo do advento abrange os quatro domingos antes do Natal. Neste ano, vai da véspera do dia 02 e 03 a 24 de dezembro.

A Paróquia de Santa Teresa e Santa Teresinha começa a celebração do Advento de uma forma especial, além das celebrações litúrgicas. No sábado, às 20h, no Salão da Paróquia, haverá um evento com sorteios de brindes e o sorteio de 5 motos, jogos e comes e bebes, entre outras coisas. A entrada custa 25 reais. E os valores arrecadados serão para as obras de reforma da casa paroquial e da igreja.

E no domingo, às 10h30, será realizado um culto ecumênico pelo Padre Célio Xavier e o Pastor Renildo.

Logo após o culto, as 11h, haverá apresentação do Grupo Cavalo Marinho, um Cavalo Marinho é um folguedo folclórico tradicional do Nordeste e que aqui é organizado pelo músico Nélio Torres, morador de Santa Tereza.

Cavalo Marinho em Santa Tereza

O auto faz parte do ciclo de festejos natalinos, e presta homenagem aos Reis Magos com encenações, coreografias, improvisos, música e danças com os participantes usando roupas coloridas.

Confira abaixo a programação.

Anúncios